O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

PLANO GERAL DE ALUMIAMENTO E BALIZAGEM

CONTINENTE

Costa maritima

Plano geral

Designação da posição dos pharoes Ordem do pharol Caracter distinctivo Sector illuminado (approximado) Alcance em milhas Estado medio Estado brumoso Distancias intermedias em milhas Distancia de cada pharol ao primeiro do mesmo caracter que se lhe segue Ordem e caracter actual Observações

[ver valores da tabela na imagem]

(a) Estes pharoes são acompanhados de signaes sonoros pura, os nevoeiros (sereias de vapor), caracterisados quanto possivel por sons fortes grupados com intervallos de silencio.

(b) Estes pharoes são acompanhados de signaes sonoros para os nevoeiros (trompas de ar comprimido, systema Holmes, Sautter, Lemonnier & C.ª, de Paris).

(c) Estes pharoes são acompanhados de signaes de nevoeiro (sinos tocados por movimento de relojoaria).

(d) N'estes pharoes serão estabelecidos postos meteorológicos.

(m) A distancia approximada d'este pharol ao da ilha de Cies, em Hespanha, de 2.ª O, com eclip. de l em l, 6 de 30 milhas.

(n) A distancia approximada deste pharol ao da Cartaya em Hespanha, fixo com clarões brancos de 4 em 47, é de 20 milhas.

Os signaes convencionacs adoptados são 1 B para designar luz scintillante;
2-3-4 B - Luz distribuida em clarões grupados 2 a 2, 3 a 3, 4 a 4;
1 B 1 V - Luz distribuida em grupos de 2 clarões dos quaes um é branco e outro vermelho; F fixo branco.

Portos e barras

Plano geral

Designação da posição dos pharoes Portos Locaes Classificação da luz segundo o fim a que se destina Ordem Diamentro do apparelho Numero de torcidade Caracter distinctivo Sector illuminado (approximado) Alcance em milhas Estado medio Estado nrumoso Ordem e caracter do actual Observações

[ver valores da tabela na imagem]