O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

16 DIARIO DA CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO

dizer ao sr. relator da commissão que, desde o momento em que Suas Magestades, muito espontaneamente, e com grande abenegação cederam uma parte da quantia inscripta na lista civil para a sua dotação; desde o momento em que os srs. ministros reduziram os seus vencimentos, não fie podem tolerar excepções em vencimentos pingues, e não me referi senão aos funccionarios que residem no paiz.

Não quiz censurar os srs. ministros, já disse que sou o primeiro a reconhecer os altos serviços que s. exa. prestaram ao paiz acceitando o poder nas actuaes circumstancias; mas o que eu e os administradores de estabelecimentos de beneficencia desejâmos saber é como; havemos de proceder; pela minha parte já declaro que não sei como hei de mandar fazer o orçamento, porque não posso apresental-o com deficit.

Por este motivo pedi explicações, que não me foram dadas por uma maneira satisfactoria.

O sr. Presidente: — A proxima sessão é amanhã, a ordem do dia a continuação da que estava dada para hoje.

Peço aos dignos pares tenham a bondade de comparecer ás duas horas.

Está levantada a sessão.

Eram cinco horas da tarde.

Dignos pares presentes na sessão de 22 de fevereiro de 1892 Ex.m°5 srs. Antonio Telles Pereira de Vasconcellos Pimentel; Duque de Palmella; Marquezes, de Pomares, de Pombal, de Sabugosa, de Vallada; Condes, d’Avila, da Azarujinha, de Bertiandos, do Bomfim, de Cabral, de Castello de Paiva, de Ficalho, de Gouveia, de S. Januario, de Margaride, de Paraty, da Ribeira Grande, de Thomar, de Valbom, da Folgosa; Viscondes, de Asseca, de Castro e Solla, da Silva Carvalho, de Sousa Fonseca, de Villa Mendo; Barão de Almeida Santos; Braamcamp Freire, Sousa e Silva, Antonio Candido, Egypcio Quaresma, Antonio José Teixeira, Botelho de Faria, Serpa Pimentel, Neves Carneiro, Bazilio Cabral, Bernardino Machado, Palmeirim, Carlos Eugenio de Almeida, Sequeira Pinto, Hintze Ribeiro, Firmino Lopes, Rodrigues de Azevedo, Francisco Maria da Cunha, Margiochi, Jayme Moniz, Jeronymo Pimentel, Baima de Bastos, Alves de Sá, Holbeche, Coelho de Carvalho, Gusmão, Gama, Bandeira Coelho, Ferraz de Pontes, José Luciano de Castro, Ponte Horta, Mexia Salema, Bocage, Julio de Vilhena, Luiz de Lencastre, Rebello da Silva, camara Leme, Bivar, Vaz Preto, Marçal Pacheco, Franzini, Mathias de Carvalho, Cunha Monteiro, Polycarpo Anjos, Rodrigo Pequito, Thomás Ribeiro, Thomás de Carvalho.

O redactor == F. Alves Pereira.