O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

SESSÃO DE 23 DE MARÇO DE 1872

Presidencia do exmo. sr. Duque de Loulé

Secretarios - os dignos pares

Visconde de Soares Franco
Augusto Cesar Xavier da Silva

(Assiste o sr. ministro dos negocios estrangeiros.)

Ás duas horas e um quarto da tarde, tendo-se verificado a presença de 19 dignos pares, declarou o exmo. sr. presidente aberta a sessão.

Leu-se a acta da antecedente, contra a qual não houve reclamação.

Deu-se conta da seguinte

Correspondencia

Um officio do digno par Antonio de Gamboa e Liz, participando que por incommodo de saude não póde comparecer ás sessões da camara.

Inteirada.

Um officio da camara municipal do concelho de Mação, enviando uma representação contra a reforma judiciaria, que já foi approvada na camara dos senhores deputados.

Para ser mandada á commissão competente.

O sr. Presidente: - Acha-se nas immediações da sala o sr. visconde de Asseca; convido portanto os dignos pares os srs. marquez de Fronteira e conde do Casal Ribeiro para introduzirem o sr. visconde na sala.

Foi o sr. visconde de Asseca introduzido na sala com as formalidades do costume; e tendo prestado juramento, tomou o seu logar na sala.

O sr. Conde de Castro: - Sr. presidente, cumpre-me participar a v. exa. e á camara que a deputação encarregada de levar á sancção real o decreto sobre a approvação do contrato com os bancos de credito ali designados, foi recebida por Sua Magestade El-Rei com a sua costumada benevolencia.

(Pausa.)

O sr. Presidente: - Não ha trabalhos alguns sobre a mesa preparados para a discussão; por consequencia convido as commissoes que tenham alguns negocios pendentes a prepararem os seus pareceres até terça feira, que será o seguinte dia de sessão, sendo essa a ordem do dia, bem como a apresentação de quaesquer negocios que então tenham chegado da outra camara.

Está levantada a sessão.

Eram duas horas e meia da tarde.

Relação dos dignos pares que estiveram presentes na sessão de 23 de março de 1872

Exmos. srs. Duque de Loulé; Marquezes, de Fronteira, de Vallada; Condes, de Castro, de Castello Branco, do Casal Ribeiro, das Galveias, de Podentes; Arcebispo de Goa; Viscondes, de Asseca, de Fonte Arcada, de Soares Franco; Mello e Carvalho, Serpa Pimentel, Costa Lobo, Xavier da Silva, Andrade Corvo, Braamcamp, Pinto Bastos, Pestana, Reis e Vasconcellos, Franzini, Menezes Pita.