O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

204 DIARIO DA CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO

Estou sósinho!

Eramos quarenta e dois os que fomos á ilha Terceira. N'esse numero entrava o então conde de Villa Flor.

Fomos oitocentos a defender a villa da Praia em 1.º de agosto de 1829. D'esses oito centos existe sómente um.

Concluindo, sr. presidente, não posso deixar de dizer que raras vezes tenho tido um sentimento tão profundo e verdadeiro como n'esta occasião.

Peço desculpa; mas não posso continuar, porque o meu estado physico não me permitte.

O sr. Presidente: - Os dignos pares que approvam as propostas feitas, uma pelo digno par, o sr. Fontes, e outra por mim, para que se suspenda a sessão de hoje e para que amanhã não haja sessão, tenham a bondade de levantar-se.

Foi approvado.

O sr. Presidente: - Agora vou consultar a camara sobre se approva que se lance na acta um voto de sentimento pela morte de tão prestante cidadão, como honrado collega, e que d'esta resolução se dê conhecimento ao sr. conde da Torre, enviando-lhe copia da acta da sessão de hoje.

Consultada a camara sobre estas duas propostas, approvou-as unanimemente.

O sr. Presidente: - Ficam convidados os dignes pares para assistirem ámanhã ao saímento funebre, que deve effectuar-se da casa do ficado para a igreja de S. Domingos de Bemfica.

A primeira sessão será na quarta-feira, 23 do corrente; e a ordem do dia a mesma que estava dada para hoje.

Está levantada a sessão.

Eram duas horas e meia da tarde.

Dignos pares presentes na sessão de 21 de fevereiro de 1881

Exmos. srs.: João Baptista da Silva Ferrão de Carvalho Mártens; Marquezes, de Ficalho, de Monfalim, de Penafiel; Arcebispo de Evora; Condes, dos Arcos, de Avillez, de Cabral, de Castro, da Ribeira Grande; Bispos, de Vizeu, eleito do Algarve; Viscondes, de Algés, de Alves de Sá, de Borges de Castro, da Borralha, das Laranjeiras, da Praia Grande, de Seabra, do Seisal, de Soares Franco; Ornelias, Mello e Carvalho, Quaresma, Francisco Machado, Barros e Sá, D. Antonio de Mello, Couto Monteiro, Fontes Pereira de Mello, Magalhães Aguiar, Rodrigues Sampaio, Cau da Costa, Xavier da Silva, Palmeirim, Carlos Bento, Montufar Barreiros, Fortunato Barreiros, Francisco Cunha, Serpa Pimentel, Margiochi, Andrade Corvo, Ferreira Lapa, Mendonça Cortez, Abreu e Sousa, Braamcamp, Reis e Vasconcellos, Mancos de Faria, Ponte e Horta, Mexia Salema, Luiz de Campos, Camara Leme, Daun e Lorena, Seixas, Vaz Preto, Pereira Dias, Franzini, Canto e Castro, Calheiros, Thomás de Carvalho, Ferreira de Novaes, Vicente Ferrer, Seica e Almeida.