O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS DIGNOS PARES.

EXTRACTO DA SESSÃO DE 22 DE FEVEREIRO DE 1845.

(Presidiu o Sr. C. de Villa Real.)

As duas horas da tarde foi aberta a Sessão, estando presentes 23 Dignos Pares. O Sr. Secretario Machado leu a acta da antecedente, e approvou-se.

Mencionou-se a correspondencia:

1. ° Officio da Ex.ma Condessa de Avillez, participando que fóra Deos Servido levar da vida presente, no Sabbado 10 do corrente, a seu marido o Digno Par Conde de Avillez. — Inteirada.

2. º Dito do Digno Par Serpa Saraiva, communicando que por justos motivos não podia comparecer na Sessão de hoje. — Inteirada.

3. ° Dito do Sr. Ministro da Marinha, em resposta a outro desta Camara, convidando-o para assistir á segunda leitura de um projecto de Mensagem do Digno Par Visconde de Sá, e participando que seria presente n'um dos dias da proxima semana. — Inteirada.

Mandaram-se para o archivo tres numeros dos Annaes da Associação Marítima e Colonial de Lisboa, remettidos com officio do respectivo Secretario.

Foram distribuidos oitenta exemplares de um folheto, publicado por D. Manoel Bermudes de Castro, e por elle enviados para esse fim, relativamente á projectada navegação do Tejo.