O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Página 802

802

SECRETARIA DA CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO

A primeira sessão terá logar na sexta feira, 18 do cor-

preço inferior teriam a mesma facilidade de consumo do que os importados.da Europa, desde que aqui fossem conhecidos. Creio que a nossa industria vinhateira teria bastante a ganhar com o ensaio de apresentar n'este mercado amostras preparadas para supportarem sem deterioramento as alternativas da temperatura.

Azeite doce — Pequenas existências, poucas procuras/e preços desanimadores.

Sal de Lisboa — Mercado firme. As ultimas vendas foram a 40 centavos por bushel, mas hoje já vale de 41 a 42 centavos.

Gomma copal — E artigo que nào se procura ha seis mezes, nem d'elle se fazem vendas.

Resta me dizer a v. ex.a, que os fretes não têem animação em geral. As aduelas são carregadas por (540,00 a $45,00 milheiro por pipa grossa do Lisboa. líquidos a 4Vsí cen tavos por galão. Pé cubico, 25 centavos. Barril 75; e sobre todos os preços 5 por cento de primagem.

Em navios americanos segura-se a 1 por cento, o risco de guerra e de corso.

Câmbios—Bastante irregulares. Londres 60 d. v. 166 l/i a 167. —Paris 60 d. v.-3,37y2 a 3,40. —Hamburgo 60 d. v. 533/t a 56.—Lisboa e Porto, 3 m. d. a 620 a 625 por dollar. Oiro 152 a 152 */*•

Ficam em parte demonstradas as rasões do augmento ou diminuição nos principaes artigos que fazem o principal commereio entre Portugal e o-i Estados Unidos; pelo que diz respeito a qualquer differença nos géneros de que nâo trato, por estarem em segunda ordem com relação ao nosso mercado; o estado em que este paiz se acha depois de bas tante tempo, e a incerteza no futuro, são motivos sufficien-tes para todas as pequenas alterações que se dão entre os aetuaes preços e os do trimestre anterior.

O commereio com Portugal limitou se nos últimos tres mezes quasi a aduela e a petróleo, porque nâo pôde contar se com pequenas partidas de relógios, extractos de madeira, carnes salgadas, banhaB e outros artigos, que em geral foram exportados em pequenas quantidades.»

Secretaria d'estado dos negócios estrangeiros, em 16 de março de 1864. = Pelo conselheiro official maior, Francisco de Paula Mello.

Descarregar páginas

Página Inicial Inválida
Página Final Inválida

×