O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

366

maras, e o Acto Addicional não faz mais do que modificar a mesma Carta, creando um direito ao Governo, direito que não tinha antes, de requisitar os empregados cuja falta na capital fosse sensivel; ora a Camara com a sua resolução não faz mais tambem que facilitar ao Governo o exercicio desse direito.

Peço desculpa á Camara de ter occupado a sua attenção sobre este objecto, pois se o fiz foi com repugnancia, e sómente provocado pelos argumentos e considerações que apresentou o Sr. Ministro da Fazenda, offensivas da resolução que esta Camara tomou sobre parecer dado pela commissão de legislação, a que tenho a honra de pertencer (vozes — muito bem, muito bem).

O Sr. Presidente declara que já havia dado a hora, e que ainda estavam inscriptos os Dignos Pares os Srs. Conde da Taipa, Visconde d'Algés, e Visconde de Balsemão, que usariam da palavra na sessão seguinte, que teria logar na proxima sexta-feira, sendo a ordem do dia a continuação da questão formulada hoje, interpellações, apresentação de pareceres de commissões, e mais, se os Dignos Pares dispensassem o Regimento para se podér discutir, o parecer hoje distribuido n.º 107 (apoiados).

Portanto declarava levantada a sessão. Eram cinco horas e meia da tarde.

Relação dos Dignos Pares que estiveram presentes na sessão do dia 3 de Março de 1858.

Os Srs.: Visconde de Laborim; Duque da Terceira; Marquezes: de Ficalho, de Fronteira, de Niza, de Pombal, e de Vallada; Condes: das Alcaçovas, da Azinhaga, do Bomfim, do Farrobo, de Fonte Nova, de Mello, da Ponte, da Ponte de Santa Maria, de Rio Maior, do Sobral, da Taipa, e de Thomar; Viscondes: d'Algés, d'Athoguia, de Balsemão, de Benagazil, de Castro, de Fornos de Algodres, de Ovar, de Sá da Bandeira, e de Ourem; Barões: de Ancede, de Chancelleiros, de Pernes, de Porto de Moz, e da Vargem da Ordem; Mello e Saldanha, Sequeira Pinto, Pereira de Magalhães, Ferrão, Silva Carvalho, Aguiar, Larcher, e Brito do Rio.