O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

543

Em virtude de resolução da camara dos dignos pares do reino, tomada na sessão de 22 do corrente mez, publica-se a seguinte representação:

Dignos pares do reino. — Os abaixo assignados, habitantes d'esta cidade do Porto, recorrem respeitosamente á camara dos dignos pares do reino, a fim de chamarem a sua attenção para o contrato ultimamente celebrado entre o governo de Sua Magestade e o marquez de Salamanca, em seu nome e como mandatario da companhia real dos caminhos de ferro portuguezes, cujas disposições algumas são menos convenientes aos interesses d'esta cidade. São os artigos 3.º e 4.º do contrato de 27 de novembro de 1865 que mais demovem os abaixo assignados a fazer algumas reflexões. Por este contrato a via ferrea, que ha de ligar a estação das Devezas com o Porto, terá de passar a grande