O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

870

CAMARA DOS DIGNOS PARES

Discursos na sessão de 8 de março, e que se publicaram em extracto no Diario n.° 59

O sr. Miguel Osorio: — Sr. presidente, pedi a palavra para rogar a V. ex.ª, visto o sr. ministro do reino se achar habilitado para responder á minha interpellação que eu lha tinha dirigido, que marque um dia proximo para ter logar a mesma interpellação.

Pedia tambem a V. ex.ª que desse para ordem do dia de hoje, sendo possivel, o projecto de lei n.° 138, sobre a importação dos vinhos nacionaes na ilha da Madeira, pois que é um projecto importante, e estou certo que todos os membros d'esta camara têem d'elle conhecimento, e o julgarão muito facil e simples.

O sr. Presidente: — Esse projecto já está dado para ordem do dia.

O Orador: — Visto já estar dado para ordem do dia, não tenho mais nada a dizer.

O sr. Miguel Osorio: — Sr. presidente, não serei eu que vá renovar o debate que já esta por sua natureza extincto, e desde que o interesse publico não exige que esta discussão se renove não serei eu, repito, que a vá renovar.

Ha porém certas phrases que se proferem no calor da discussão, mesmo sem os oradores quererem, que de alguma fórma precisam ser rebatidas, porque envolvem má interpretação das expressões que proferi.

Eu felizmente tenho presente as asserções que fiz, e parece-me que não tenho nenhuma que retirar.

É certo porém que foram mal interpretadas, e que eu me