O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1138

DIARIO DO GOVERNO

Extracto da Sessão de 4 de Outubro de 1844.

(Presidiu o Sr. D. de Palmella.)

Estando presentes 30 D. Pares, foi aberta a Sessão pela uma hora e meia da tarde. O Sr. Secretario Machado leu a Acta da precedente, que ficou approvada.

O Sr. Secretario C. de Lumiares mencionou

1.° Officio do D. Par Cardeal Patriarcha, participando que por se achar incommodado não assistiria hoje á Sessão da Camara. — Inteirada.

2.º Dito do D. Par Sotto Maior, participando que soffria actualmente um ataque violento de rheumatismo, pelo que não podia vir tomar assento, e que compareceria logo que se visse em estado de o fazer (incluia certidão de facultativo). — Inteirada.

3.° Dito pelo Ministerio da Guerra, acompanhando 30 exemplares da conta da gerencia do mesmo, pertencente ao anno economico de 1841 a 1842. — Foram distribuidos.

4.° Dito do Presidente interino do Conselho de Saude, remettendo 50 mappas da receita e despeza dos Hospitaes Regimentaes no segundo semestre de 1843. — Tambem se distribuiram.

O Sr. V. de Sá mandou para a Mesa uma representação da Santa Casa da Misericordia da Villa da Roqueira (datada de 23 de Dezembro de 1843), e declarou que a havia recebido a tempo que a não podia já apresentar á Camara; podia-se na representação que o projecto sobre Misericordias não fosse approvado.

O D. Par pediu se declarasse que havia tambem recebido outra similhante representação da Misericordia da Villa de Arronches, que não podia apresentar por se ter extraviado.

Apresentou depois o seguinte