O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

320

CAMARA DOS DIGOS PARES.

Summario da Sessão de 16 de Março de 1849.

CONCLUIDO o expediente passou-se á Ordem do dia.

A Commissão de Legislação apresentou a nova redacção ao Projecto de Lei sobre Commissões mixtas das Camaras Legislativas, a qual, por se julgar conforme ao que se vencerá foi approvada.

Seguiu-se a discussão do Parecer n.º 10i da Commissão de Petições, e votos dos Membros dissidentes nella, respectivo ao Requerimento do Sr. C. do Farrobo, e bem assim a Proposta do Sr. Serpa Machado, apresentada e admittida na Sessão de hontem, que tinha por fim que em logar de se decidir e approvar aquelle Parecer com os seus votos dos Membros dissidentes, se tractasse de uma Lei organica e regulamentar do art. 33 da Carta Constitucional. Considerada a mesma proposta como questão prévia, depois de larga discussão ficou empatada a votação, e reproduzida esta, ficou depois rejeitada, havendo alguns D. Pares declarado, na occorrencia da mesma discussão, que não podiam votar no assumpto.

O Sr. Presidente, levantando a Sessão depois de quatro horas e meia, declarou, que amanhã.(17) proseguia, por Ordem do dia, a materia daquelle Parecer, e dos seus votos em separado.

Repartição de Redacção das Sessões da Camara, em 16 de, Março de 1849. = O Sub-Director da Secretaria, Chefe da dita Repartição

José Joaquim Ribeiro e Silva.