O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

432

CAMARA DOS DIGNOS PARES.

EXTRACTO DA SESSÃO DE 1 DE MARÇO DE 1859.

PRESIDENCIA DO Ex.mo SR. VISCONDE DE LABORIM, VICE-PRESIDENTE.

Conde de Mello, Secretarios, os Srs. D. Pedro Brito do Rio.

As tres horas da tarde reunido numero legal, declarou o Sr. Presidente aberta a sessão. Leu-se a acta da antecedente sessão, que se approvou, por não haver reclamação em contrario.

Deu-se conta da correspondencia, a que se de» o competente destino.

O Sr. Conde de Mello participou que os Dignos Pares os Srs. Marquez de Ficalho, e Conde de Sobral, não compareciam por haver fallecido esta mesma manhã sua mãi a Ex.mª Sr.ª Duqueza de Ficalho.

O Sr. Presidente expoz que o Sr. Visconde de Benagazil lhe communicára que nesta sessão, e mais outras, não podia comparecer por motivo de molestia.

O Sr. Visconde de Ourem — Á commissão de marinha e ultramar foi mandado um projecto de Lei vindo da Camara dos Srs. Deputados, a respeito da materia do qual a commissão de marinha pediu alguns esclarecimentos, mas esses não vieram todos. Succede porém, que antes de confeccionar a commissão o seu parecer, apresentou-se-lhe um requerimento feito á Camara com relação a esse projecto de Lei, requerimento que eu mando para a Mesa, afim de decidir a Camara o que ha a fazer sobre este assumpto.

O Sr. Presidente — Vai remettido á commissão de petições.

(Entrou o Sr. Ministro da Fazenda.)

O Sr. Presidente — Passa-se á ordem do dia, que é a continuação da discussão adiada sobre o projecto de Lei relativo á valia d'Azambuja.

O Sr. Secretario — Leu-o.

O Sr. Visconde de Fonte Arcada — Ha tempos, Sr. Presidente, que eu desejava chamar a atten-