O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1100

dor, d'este desejo tardio de se verem cumpridas as leis, e adduzindo varias reflexões em relação ás referencias do digno par o sr. Osorio, reportando-se á reacção, terminou expondo que, pelos desejos que muitos oradores ainda tinham de fallar sobre o assumpto, a camara não dava ainda por terminada esta discussão.

O sr. Marquez de Niza: — Peço a palavra para um requerimento, e vem a ser para que V. ex.ª consulte n camara sobre se dá por discutida a presente questão.

O sr. Presidente: — Cumpre-me pôr á votação o requerimento do digno par.

Consultada a camara decidiu por 35 votos contra 31, que não estava discutida sufficientemente.

O sr. Presidente: — Continua a discussão, e tem a palavra sobre a ordem o digno par o sr. Sebastião José de Carvalho.

O sr. S. J. de Carvalho: —.......................

A moção do digno par enviada para a mesa foi do teor seguinte:

«A camara dos dignos pares, tendo ouvido as explicações dadas pelo governo ácerca das occorrencias que tiveram logar por occasião da nomeação do escrivão da camara ecclesiastica do bispado de Coimbra, e confiando em que os poderes publicos accordarão na adopção das medidas que ponham termo a occorrencias similhantes, passa á ordem do dia. = Sebastião José de Carvalho.

O sr. Presidente: — Vae nomear-se a deputação que ha de levar differentes decretos das côrtes á sancção real. Era composta dos seguintes dignos pares:

Ex.mos srs. Presidente

Conde de Mello

Conde das Alcaçovas

Conde de Alva

Conde de Azinhaga

Conde de Campanhã

Conde de Fonte Nova.

O sr. Presidente: — A ordem do dia para ámanhã 29 do corrente, é na 1.ª parte a discussão dos pareceres n.ºs 346 e 342; e na 2.º parte a continuação do debate sobre a interpellação do digno par o sr. marquez de Vallada. Está levantada a sessão. Eram mais de cinco horas.

Relação dos dignos pares que estiveram presentes na sessão do dia 28 de março de 1864

Ex.mos srs.: Conde de Castro; Cardeal Patriarcha; Duque de Palmella (Antonio); Marquezes, de Alvito, de Ficalho, de Fronteira, de Niza, do Pombal, de Vallada, de Sabugosa, de Vianna; Condes, das Alcaçovas, de Alva, d'Avila, de Avilez, de Azinhaga, de Fonte Nova, da Louzã, de Mello, de Paraty, de Peniche, da Ponte, da Ponte de Santa Maria, do Rio Maior, do Sobral, da Taipa; Bispos, de Lamego, de Vizeu; Viscondes, de Benagazil, de Condeixa, de Fonte Arcada, de Fornos de Algodres, de Ovar, da Vargem da Ordem, Soares Franco; Barões de S. Pedro, de Foscoa; Mello e Carvalho, Moraes Carvalho, Mello e Saldanha, Augusto Xavier da Silva, Pereira Coutinho, Teixeira de Queiroz, Caula Lei, Custodio Rebello de Carvalho, Margiochi, João da Costa Carvalho, João da Silva Carvalho, Aguiar, Soure, Pestana, Braamcamp, Silva Cabral, Pinto Basto, Passos, Reis e Vasconcellos, Izidoro Guedes, José Lourenço da Luz, Baldy, Eugenio de Almeida, Rebello da Silva, Luiz de Castro Guimarães, Vellez Caldeira, Pessanha, Miguel Osorio, Miguel do Canto, Menezes Pita, Sebastião José de Carvalho e Ferrer.