O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Página 432

432

CAMARA DOS DIGNOS PARES

NESTA Camara não pôde hoje ter logar a sessão por falta de numero de seus membros, tendo comparecido os dignos Pares, Duque da Terceira, Marquezes, de Ficalho, de Fronteira, e de Vallada, Arcebispo Bispo Conde, Condes do Bomfim, de Fonte-nova, de Mello, da Ponte de Santa Maria, de Rio-maior, de Thomar, de Villa-real, Viscondes de Algés, Balsemão, Benagazil, Castro, Fornos de Algodres, de Francos, da Granja, da Luz, Barões de Lazarim, de Porto de Moz, da Vargem da Ordem; D. Antonio José de Mello e Saldanha, Diogo Antonio Correia de Sequeira -Pinto, Francisco Antonio Fernandes da Silva Ferrão, Joaquim Antonio de Aguiar, Joaquim Larcher, José Maria Grande, Manoel Duarte Leitão, D. Pedro de Menezes Brito do Rio, Thomás de Aquino de Carvalho; e faltando com causa justificada os dignos Pares José da Silva Carvalho, Visconde de Laborim, e Francisco de Paula Aguiar Ottolini. Secretaria da Camara dos dignos Pares, 14 de Abril de 1855. = Diogo Augusto de Castro Constancio.

A primeira sessão terá logar têrça-feira 17 do corrente sendo a ordem do dia a continuação da que para a sessão de hoje estava destinada, e de mais o parecer n.° 212 do projecto de lei n.° 188 da Camara dos Srs. Deputados, que authorisa o Governo a confirmar as deliberações, que as Camaras municipaes tomarem sobre emprestimos que contraiam para a compra de cereaes, que sejam vendidos ao povo dos mesmos municipios. Secretaria da Camara dos dignos Pares, 14 de Abril de 1855. = Diogo Augusto de Castro Constancio.

Rectificações. — Na sessão de 9 do corrente, publicada no Diario n.° 87, na pag. 425, col. 1.ª, lin. 10, onde se lê = O Sr. Ministro dos Estrangeiros = lêa-se = dos Negocios Estrangeiros.

No discurso do digno Par o Sr. Marquez de Vallada, na mesma pag. col. 3.ª lin. 40, em logar de = e recomendo-as = lêa-se = e recommendoas. No mesmo discurso e pag. col. 4.ª lin. 63 e 64, em logar de = já então embargados, como ahi se lê, lêa-se — já estão embargados.

No discurso do digno Par o Sr..Visconde de Sá da Bandeira, na mesma sessão, a pag. 428, col. 1. lin. 47, onde se lê = nenhuma repugnancia mostra = deve lêr-se = nenhuma repugnancia mostram.

Descarregar páginas

Página Inicial Inválida
Página Final Inválida

×