O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

362 DIARIO DA CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO

argumento de valia que o podesse fazer mudar de opinião, e o sr. ministro não os podia apresentar porque os não ha.

(Fez o orador muitas mais considerações, e o seu discurso será publicado quando for restituido.)

O sr. Presidente: — Pergunto ao digno par se deseja concluir o seu discurso ou ficar com a palavra reservada, porque a hora está a dar?

O Orador: — Ficar com a palavra reservada, não quer, mas tambem não quer abusar da paciencia da camara desde que deu a hora, e por isso limita as suas considerações, dizendo o seguinte:

Que a camara vae votar o restabelecimento dos summarios, a prisão por custas, o pagamento pelo réu que tiver bens das custas que pertencerem aos co-réus que são pobres, vae votar a reducção de crimes particulares a crimes publicos, e vae desobrigar os fiadores do pagamento das custas, para de novo se estabelecerem as agencias que o decreto de 15 de setembro extinguiu; tudo o mais a camara vota o que existe nas nossas leis. Elle, orador? cumpriu o seu dever, a camara cumpra o seu como entender e quizer.

O sr. Presidente: — Como já deu a hora não posso dar a palavra ao sr. ministro da marinha.

Vae ler-se, para ser enviada á commissão de fazenda, uma proposição de lei que veiu da outra casa do parlamento, e que trata do imposto sobre os oleos e vélas.
Leu-se na mesa.

O sr. Presidente: — A ordem do dia para ámanhã é a continuação da de hoje e mais os pareceres n.ºs 33 e 34.

Está levantada a sessão.

Eram cinco horas e cinco minutos da tarde.

Dignos pares presentes á sessão de 13 de abril de 1896

Exmos. srs. Luiz Frederico de Bivar Cromes da Costa; Marquez das Minas; Condes, de Bertiandos, do Bomfim, de Carnide, de Lagoaça, de Mártens Ferrão, do Restello, de Thomar; Visconde de Athouguia, de Chancelleiros, da Silva Carvalho; Moraes Carvalho, Serpa Pimentel, Telles de Vasconcellos, Arthur Hintze Ribeiro, Ferreira Novaes, Palmeirim, Cypriano Jardim, Sequeira Pinto, Fernando Larcher, Costa e Silva, Margiochi, Frederico Arouca, Jeronymo Pimentel, Baptista de Andrade, Pessoa de Amorim, Thomás Ribeiro.

O redactor = João Saraiva.