O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1514

CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO

Sessão de 30 de junho de 1868

Presidencia do ex.mo sr. Conde de castro

Vice-presidente

Secretarios os dignos pares Marquez de Sabugosa.

Visconde de Soares Franco.

Pelas duas horas da tarde, tendo-se verificado a presença de 19 dignos pares, declarou o ex.mo sr. presidente aberta a sessão.

Leu-se a acta da sessão antecedente, contra a qual não houve reclamação.

O sr. Visconde de Fonte Arcada: — Sr. presidente, peço a V. ex.ª que se lance na acta a declaração de que votei contra a lei de meios; e agora peço a V. ex.ª que me dê a palavra antes da ordem do dia.

O sr. Secretario (Marquez de Sabugosa) deu conta da seguinte correspondencia:

Um officio do ministerio do reino, participando que no dia da chegada a Lisboa de Sua Magestade a Rainha e de Sua Alteza o Principe D. Carlos de sua viagem a Italia, haverá na Santa Sé Patriarchal um solemne Te Deum, em acção de graças, ao qual assistirão Sua Magestade El-Rei e os augustos viajantes; e que haverá ali uma tribuna para os membros das camaras legislativas.

Inteirada.

Ill.mo e ex.mo sr. — Tendo a honra de ser membro da camara dos dignos pares, e cumprindo-me n'esta qualidade zelar na minha pessoa a respeitabilidade de tão importante corporação, entendo de meu dever fazer-lhe presente, por intermedio de V. ex.ª, a explicação que a minha dignidade me obriga a dar ao officio do juiz de direito de Coimbra, lido na mesa na sessão de 16 do corrente.