O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

SESSÃO N.° 31 DE 29 DE JULHO DE 1908 9

assento, dia, mês e era ut supra. - O Prior encommendado, João Antonio dos Santos Amaral.

E nada mais se contém no dito assento, ao qual me reporto.

Coimbra e cartorio do Revmo. Cabido, 4 de setembro de 1906. = Padre Antonio da Silva Praias.

(Segue o reconhecimento).

Certifico que a fl. 201 do L. 3.° respectivo, d'esta freguesia, está o seguinte assento:

Aos 11 dias do mês de janeiro de 1826, de tarde, por decreto do Exmo. e Revmo. Sr. Arcebispo de Lacedemonia, datado em 30 de dezembro, proximo passado, no oratorio do palacio da residencia do IIImo. e Exmo. Marquez de Borba, Fernando Maria de Sousa Coutinho Castello Branco e Menezes, sito na Rua Direita, districto d'esta freguesia do Santissimo Coração de Jesus, na presença do Exmo. e Revmo. Sr. Principal Estevam Telles da Silva, e das testemunhas abaixo assinadas e declaradas, com todos os papeis do estão correntes e necessarios que ficam no archivo parochial: na forma do Sagrado Concilio Tridentino e constituições d'este patriarchdao: dado o mutuo e reciproco consentimento, se receberam por palavras de presente, por marido e mulher: o IIImo. e Exmo. Conde de Atalaya, D. Antonioa Manuel de Noroaha, solteiro, filho legitimo dos IIImos. e Exmos. Marquezes de Tancos, D. Duarte Manuel de Noronha, e D. Leonor da Silva, já defuncta, natural, baptizado e morador na freguesia de S. Christovam, d'esta cidade, com a IIIma. e Exama. D. Margarida Luisa de Sousa Coutinho Castello Branco e Menezes, solteira, filha legitima dos IIImos. e Exmos. Marqueses de Borba, Fernando Maria de Sousa Coutinho Castello Branco e Menezes, e D. Eugenia Manuel, natural, baptizada e moradora nesta freguesia. Os contrahentes foram dispensados no segundo grau de consanguinidade, por bulla apostolica que fica junta aos mais papeis; e de como se receberam foram testemunhas presentes os IIImos. e Exmos. Marquez de Vagos, D. José de Noronha, do Conselho de Sua Majestade Imperial e Real, morador na Rua da Junqueira, freguesia de S. Pedro, em Alcantara; e D. Nuno Manuel, cadete do regimento de cavallaria n.° l, irmão do contrahente, e outras mais pessoas, de que mandei lavrar este assento que assinei. Era ut supra. = O Parodio, Feliciano de Nossa Senhora Gouveia Coutinho = Principal Silva - Marquez de Vagos = D. Nuno Manuel.

Está conforme. - Lisboa, Parochial do Santissimo Coração de Jesus, 5 de setembro de 1906. = O coadjutor, Arthur Cabral Saccadura.

(Segue o reconhecimento).

Certifico que no livro de baptismo n.° 9 d'esta freguesia, a fl. 260, se encontra o assento seguinte:

Aos 11 dias do mês de fevereiro do anno de 1827, por despacho do Exmo. Sr. Cardeal Patriarcha, datado do dia 26 de janeiro do mesmo anno, na capella particular do palacio do Exmo. Marquez de Tancos, sito na freguesia de S. Christovão, no meu impedimento: o reverencio José Sebastião, capellão da Real Irmandade do Santissimo d'esta igreja, e morador nesta freguesia, baptizou solemnemente e pôs os santos oleos a D. Duarte Maria Francisco de Paula Luiz Gonzaga Antonio José Joaquim Escolastica Guilherme Balthasar Msimiel, que nasceu no dia 10 do dito mês e anno, filho legitimo dos Exmos. Condes da Atalaya, D. Antonio Manuel, natural e baptizado e morador nesta freguesia, e D. Margarida Luisa de Sousa, natural e baptizada na freguesia do Santissimo Coração de Jesus, aonde foram recebidos. Neto pela parte paterna dos Exmos. Marquezes de Tancos D. Duarte Manuel de Noronha e D. Leonor da Silva, naturaes d'esta cidade, e pela parte materna dos Exmos. Marquezes de Borba, D. Fernando Maria de Sousa e D. Eugenia Manuel, tambem naturaes d'esta cidade Foi padrinho o Exmo. Marquez de Borba, avô do Exmo. baptisado, e por entreposta pessoa do seu procurador o Exmo. Conde de Redondo, José Luiz de Sousa, seu filho, e madrinha a Exa. ma Marquesa de Tancos, D. Domingas Manuel, bisavó do Exmo. baptizado, de que mandei fazer este termo que assinei, dia, mês e anno ut supra. = Prior, Geraldo Feliz da Motta Cerveira.

Está conforme. - Parochial de S. Christovam de Lisboa, 23 de julho de 1906. = O prior, José Pinheiro Marques.

(Segue o reconhecimento).

Daniel Pinheiro, parocho da freguesia de Santa Martha de Monção.

Certifico que do livro de obitos d'esta freguesia, a fl. 4, consta o assento do teor seguinte:

os 31 dias do mês de julho do anno de 1886, ás 10 horas da manha, na Quinta de Santa Martha, pertencente a esta freguesia de Santa Martha de Monção, do concelho de Almeirim, diocese de Lisboa, falleceu, tendo recebido os sacramentos da Santa Madre Igreja, um individuo do sexo masculino, por nome D. Antonio Manuel de Noronha, Conde da Atalaya, de 83 annos de idade, lavrador, viuvo de D. Margarida Luisa de Sousa Coutinho, natural da freguesia de S. Christovam da cidade e diocese de Lisboa, filho legitimo dos Marquezes de Tancos D. Duarte Manuel de Noronha, militar, natural da dita freguesia de S. Christovam, e de D. Leonor da Silva, de serviço domestico, ignora-se a sua naturalidade, o qual não fez testamento, deixou filhos e foi sepultado no cemiterio publico.

Para constar lavrei em duplicado este assento, que assino. Era ut supra.

Morava nesta freguesia. - O Parocho, Antonio da Fonseca Rodrigues de Mello.

Está conforme o original a que me reporto. - Parochial de Santa Martha de Bemfica, 4 de setembro de 1906. = O Parocho, Daniel Pinheiro.

Certifico que no liv. 13, fl. 88, dos assentos dos casamentos d'esta freguesia das Mercês, de Lisboa, se acha o seguinte:

Aos 29 dias do mês de novembro de 1856, pelas onze horas da manhã, em capella publica, sita na Rua da Rosa, freguesia de Nossa Senhora da Encarnação, em presença do Exmo. e Revmo. Sr. Principal D. Antonio Luiz da Camara de Mendonça Côrte Real, por provisão do Emmo. Sr. Cardeal Patriarcha, se receberam por marido e mulher, na forma do Sagrado Concilio Tridentico, com licença do Patriarchado os Exmos.: D. Duarte Manuel de Noronha e D. Margarida Luiza de Sousa Coutinho, baptizado na freguesia de S. Christovam, e morador na Rua de S. Thiago, ambos d'esta cidade, e D. Maria Bernardina de Mendonça Côrte Real, solteira, filha legitima dos Exmos. Antonio Xavier da Gama Lobo Salema e D. Marianna Augusta de Mendonça Côrte Real, já fallecida, baptizada na freguesia de Santa Isabel e moradores nesta das Mercês. Foram dispensados de terceira denuncia por provisão do Emmo. Sr. Cardeal.

Eu Parocho. Hemiterio da Conceição de Maia Coelho, assisti a este casamento. Assistiram tambem o Exmo. Conde de Redondo, José Luiz de Sousa Coutinho Castello Branco e Menezes, morador no Palacio de Santa Martha, o Exmo. D. Fernando Manuel, morador em casa do qual foi o Exmo. Conde da Atalaya, os quaes commigo assinaram, P. A. Principal Côrte Real, Conde de Redondo, D. Fernando Manuel de Menezes. - Prior, Hemiterio da Conceição da Maia Coelho.

Está conforme. - Parochia das Mercês, 21 de julho de 1905. = Prior, João Manuel Rodrigues Lima.

(Segue-se o reconhecimento).

Certifico que no livro dos obitos de 1906, fl. 13, se encontra o seguinte termo:

Aos 15 dias do mês de maio de 1906, pelas nove horas da manhã, na sua morada, Quinta do Portal Novo, d'esta freguesia de Bemfica, e 3.° bairro de