O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

340

CAMARA DOS DIGNOS PARES,

Summario da Sessão de 20 de Março de 1849.

Concluido o expediente, entrou-se na Ordem do dia que da ultima Sessão passou para esta, sendo votado o Parecer n.º 104 A do, voto em separado do Sr. B. de São Pedro, na Commissão de Petições, sobre o Requerimento do Sr. C. do Farrobo, cujo Parecer foi rejeitado; e teve igual sorte o outro Parecer n.º 10* B do Sr. V. da Graciosa, tambem de voto em separado sobre o mesmo objecto. A Camara resolveu, approvando a Proposta do Sr. Fonseca Magalhães, que o Requerimento do Sr. C. do Farrobo não tinha deferimento.

O Sr. Presidente do Conselho de Ministros requereu da Camara faculdade, para que a Sr. M. de Fronteira podesse exercer as funcções de Governador Civil do Districto de Lisboa, e o Sr. D. Carlos de Mascarenhas as de Commandante Geral da Guarda Municipal. A Camara concedeu a pedida faculdade por 31 votos contra 18.

O Sr. Presidente, fechando a Sessão, pouco mais de quatro horas da tarde, declarou que a seguinte teria logar sabbado (24), dando por Ordem do dia os Pareceres n.º 105 e 106 da Commissão de Petições, que na Sessão de 15 do corrente haviam ficado sobre a Mesa.

Repartição de Redacção das Sessões da Camara, em 20 de Março de 1849. = O Sub-Director da Secretaria, Chefe da dita Repartição

José Joaquim Ribeiro e Silva.