O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

282 DIARIO DA CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO

da nação portugueza até ao dia 30 do proximo mez inclusivamente, cujo decreto foi igualmente lido na mesa.

Decreto

Usando da faculdade que me confere a carta constitucional da monarchia, no artigo 74.°, § 4.°, depois de ter ouvido o conselho d'estado: hei por bem prorogar as côrtes geraes ordinarias da nação portugueza até ao dia 30 do proximo mez de abril inclusivamente.

O presidente da camara dos dignos pares do reino assim o tenha entendido para os effeitos convenientes.

Paço da Ajuda, em 31 de março de 1880. = EL-REI. = José Luciano de Castro.

Para o archivo.

O sr. Presidente: - Em vista do decreto que acaba de ser lido, estão prorogadas as côrtes geraes até ao dia 30 do proximo mez de abril inclusive.

Não havendo trabalhos sobre a mesa, nem devendo eu esperar hoje, segundo fui informado, nenhuma mensagem da outra casa do parlamento, vou levantar a sessão.

A primeira sessão terá logar na proxima sexta feira 2 de abril, sendo a ordem do dia a discussão do parecer n.° 40, e a dos pareceres que foram hoje mandados para a imprensa, e serão distribuidos por casa dos dignos pares, hoje ou ámanhã, se a camara se quizer occupar d'elles.

Está levantada a sessão.

Eram tres horas e quarenta e cinco minutos da tarde.

Dignos pares presentes na sessão de 31 de março de 1880

Exmos. srs.: Duque d'Avila e de Bolama; Marquezes, de Fronteira, de Vallada, de Ficalho; Condes, de Castro, de Gouveia, da Ribeira Grande, de Rio Maior, de Bertiandos, da Fonte Nova, de Bomfim; Viscondes, de Borges de Castro, do Seisal, S. Januario, de Soares Franco, de Algés, da Praia; Barão de Ancede; D. Antonio de Mello, Couto Monteiro, Rodrigues Sampaio, Coutinho do Macedo, Xavier da Silva, Palmeirim, Carlos Bento, Sequeira Pinto, Montufar Barreiros, Fortunato Barreiros, Andrade Corvo, Mendonça Cortez, Braamcamp, Andrade, Castro, Reis o Vasconcellos, Lourenço da Luz, Mello e Gouveia, Costa Cardoso, Mexia Salema, Luiz do Campos, Camara Leme, Daun e Lorena, Seixas, Franzini, Calheiros e Menezes, Ornellas, Costa Lobo, Matinas de Carvalho, Pinto Bustos.