O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

442 DIARIO DA CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO

cacia dos cordões sanitarios está hoje, não só relativamente, mas absolutamente em decadencia.

Ora, o cordão sanitario para uma extensão de terreno, como é a da fronteira secca que separa Portugal da Hespanha, é completamente inefficaz.

Sr. presidente, ouvi com toda a attenção as palavras que O sr. presidente do conselho pronunciou a este respeito, das quaes deduzi que, pelo menos, d'esta vez ha de haver mais cautela no dispendio dos dinheiros publicos.

Tenho dito.

O sr. Presidente: - A primeira sessão terá logar ámanhã, 3 do corrente, e a ordem do dia é a continuação da que estava dada para hoje.

Está levantada a sessão.

Eram seis horas da tarde.

Dignos pares presentes na sessão de 2 de julho de 1890

Exmos. srs. Antonio Telles Pereira de Vasconcellos Pimentel; Antonio José de Barros e Sá; Marquez de Vallada; Arcebispo-Bispo do Algarve; Condes, das Alcaçovas, de Alto, d'Avila, da Arriaga, do Bomfim, de Carnide, de Lagoaça, de Thomar, da Folgoza; Bispo da Guarda; Viscondes, de Asseca, da Azarujinha, de Castro e Sola, de Ferreira do Alemtejo, de Moreira de Rey, de Villa Mendo; Moraes Carvalho, Caetano de Oliveira, Sousa e Silva,. Antonio J. Teixeira, Oliveira Monteiro, Botelho de Faria, Serpa Pimentel, Pinto de Magalhães, Costa Lobo, Cau da Costa, Augusto Cunha, Bernardo de Serpa, Cypriano Jardim, Firmino João Lopes, Costa e Silva, Francisco Cunha, Barros Gomes, Jeronymo Pimentel, Baima de Bastos, Coelho de Carvalho, Gomes Lages, Gama, Bandeira Coelho, Ferraz de Pontes, José Luciano de Castro, Mello Gouveia, Sá Carneiro, Mexia Salema, Bocage, Lopo Vaz, Luiz de Lencastre, Camara Leme, Pereira Dias, Vaz Preto, Marçal Pacheco, Franzini, Cunha Monteiro, Placido de Abreu, Polycarpo dos Anjos, Rodrigo Pequito, Gusmão, Thomás Ribeiro.

O redactor = Ulpio Veiga.