O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

£30

mais conveniente para conseguir o objecto quo tem em visla ; que se lhe reuniu um batalhão da Amerira, oulro da Rainha, e 300 cavallos, tendo dail'"» n* ordens próprias pnra collocar cnnvr-nienlemente o batalhão de Malaga . e díspoudu-gc> para começar as operardes na Galliza, de mo-do que era qualquer caso possa operar com rapidez nos pontos mais importantes da costa, obrigando os sublevados a relirarem-se para Portugal ; e concluo que com a reunião das tropas , que commanda se vai acalmando a agitação que se fez sentir em algnns pontos, couservando-se nos outros a roais perfeita Iraquillidade.

O Castdlano diz que o General Inarte se acha na Galhza com 150 cavallos, e quasi toda esta força é camposta de contrabandistas, mas que era perseguido de perto por dous esquadrões de cavallaria.

O General Puig Samper e o'Brigadeiro Ma-crún com os dous batalhões de Zamora chegaram a Belanzos, e tendo sabido que os pronunciados cm Lugo se dirigiam a Santiago, marcharam em direcção a essa cidade, á qual derem ter chegado pouco depois delles.

Suppfie-sp que ng sublevados se dirigem de Santiago para Orensc. O commandanle geral de Zamora com 300 cavallos, e um batalhão de m-fanleria, e o Capitão General Barão dei Solar de Espinosa , que reunira 4 batalhões e 200 cavai-los marcham sobre os rebeldes. Em lodo o dis-tnclo da capitania geral de Caslella Velha se reúnem guardas civis, rejguardos, e oulras forras a opinião publica repellc a revolta.

Relativamente á crise Ministerial diz o Catttl-lano o seguinte •

«A cnse ministerial tem seguido o seu laborioso desenvolvimento desde c que hontem dissemos. Àulhorisado no dia 9 o Sr. Islum para formar o Ministério , ficou acordado na noilc do mesmo dia, segundo pessoas bem informadas, sobre a base do Sr. Isturiz, com a demissão do Sr. Egaiía. Esperava-se honlem vir as nomeações publicadas , porém pela manhã se disse que já não havia nada , que o Sr. lítunz havia renunciado ao encargo , e que ia apresentar a sua demissão. Acredilou-se então seria chamado o Sr. Marquez de Yilluma , e assim se disse, e assim correu todo o dia pelo publico.

«A noite annunciou-se a rehabililação do Sr. Isluriz, e do Ministério projectado, disse-je que o Sr... . havia escnplo ao Embaixador de communicando-lhe, que já era Ministro , ele. Hoje correu como certo que estava formado um Ministério, e apresentada a demissão do Sr. Egaõa. Ninguém confia já nestes rumores por mais nuthorisados que sejam , e todos esperam ler na Gasela as nomeações, para as accredilar. Eis-aqui , comtado, os nomes das pessoas que se alíirma comporão oGabinete. Os Sr.'Isturiz, para o Ministério dos Negócios Estrangeiros, com a presidência do Conselho; Àrmcro, Marinha; General Pavia , Guerra ; Mon , Fazenda; Pidal, Graça e Justiça; Armendariz, Reino.»

O Espanhol diz á ultima hora que se assegurava estar desfeita a combinação ministerial , era que devia tomar parle o Sr. Mon. Parece que se tinha solicitado o Sr. Marquez do Casa Gavina , para se encarregar da pasta da fazenda; porém esta combinação não apresentava a maior probabilidade.

O Hcraldo diz o seguinte. — a O Infante D. Henrique dormiu no dia 4 cm S. João da Luz, e no dia sogumte chegou a Bayona; apeando-se na hospedaria doCommercio, onde se lhe tinham preparado aposentos. Immedialamrnle foi visitado polo General Conde de Harispe , todas as aulho-ndades, oflicialidade da guarnição, c pessoas dislinclas. n

A excopção das Decorrências de Lugo e Santiago , no resto da província da Galhza , e em tortas a<_5 p='p' ilc='ilc' de='de' soccgo.='soccgo.' gosa-vn='gosa-vn' se='se' hespanha='hespanha' completo='completo' províncias='províncias' demais='demais'>

GRARZ-BR.ET.âlfHA. LQXDÍES, i de Abril.

Os jornaes de Bombaim de 3 do corrente contém as seguintes noticias acerca da guerra do Punjnub.

«Temos novamente a annunciar uma grande batalha e uma gloriosa victona. No dia 10 de Fe-vcreiro o commandante em chefe Sirllugh Gough, á frente de ura exercito de 20 000 homens, atacou o exercito sikke em força de 36.000 homens. A acção começou em Ilureke, junto á margem do no que pertence aos inglezes, e depois de um renhido combate o inimigo foi derrotado em todos 01 pontos, eviu-se obrigado a repassar o rio , mas a ponte de barcas, quo havia estabelecido, «slava tão imperfeitamente construída , que não pôde ganhar a margem , e as suas perdas foram haaiensag: a sua artilhena , que montava a 67 peçáá , todo o seu material, e o acampamento, cahiram em poder dos mglezes, A perda entre mortos c feridos monta a 10.000 homens, e a das tropas inglezas foi também considerável, pois excedeu a 2 383 mortos e feridos ; contando-se entra os primeiros o Major General Sir R. R. Dick, doas Tenentes Coronéis, dous Capitães, nove Tc' nenles. Ires Alferes, e 301 praças de pret. O commaodanle em chefe Sir Uugh Hough , que commanda?a em pessoa, Geou gravemente fendo.

«Na mesma larde do combate a avançada do «exercito atravessou o rio em Terozppoore , c no <_3ia perto='perto' de='de' fará='fará' contribuição='contribuição' parte='parte' rupiag='rupiag' projecto='projecto' pagar='pagar' exercito='exercito' milhões='milhões' logo='logo' pagamentos.='pagamentos.' impôr-lhes='impôr-lhes' geral='geral' despezas='despezas' em='em' terça='terça' pago='pago' punjaub='punjaub' ao='ao' sobre='sobre' as='as' ás='ás' hoje='hoje' marchar='marchar' já='já' cruzados='cruzados' _11='_11' que='que' no='no' _15='_15' governador='governador' dous='dous' decidido='decidido' tinha='tinha' labhs='labhs' entrado='entrado' uma='uma' aggregar='aggregar' uhore='uhore' pnnjaub.='pnnjaub.' nossas='nossas' poder.='poder.' ilahore='ilahore' possessões='possessões' não='não' devia='devia' mas='mas' _='_' provável='provável' _24='_24' a='a' seu='seu' c='c' sendo='sendo' _150='_150' guerra='guerra' é='é' nosso='nosso' fevereiro='fevereiro' resto='resto' parece='parece' o='o' p='p' estar='estar' esteja='esteja' inimigo='inimigo' lodo='lodo' da='da' dia='dia'>

e Desde o ultimo correio as operações do exer-

cito do Scinda receberam urna modificação completa. Sir Carloi Napior, que recebera ordem de reunir-se no Governador Gorai, deixou a Sukhur a 10 de Ferreiro. P enr.irrpfçfni n Governo Civil do Scinda ao G t DOM! Simpson As tropas, em voz de passarem s cslnrâi do calor em Mis-hrncole, kram cnrmlas a Qdhawulporc. Todas as tropas da índia marchavam para o norte. O paiz gosa do perfeita Iranquillidade. No dia 17 o forte de Phulloor , no território dos sikkes, cahiu em poder dus ingl^zes sem resistência. Ei-tc forte cslá defnmlc de Locdhecanali. O cxer-(ilo dos sikl^s está completamenla disperso; dos 70,000 homoni, de que só compunha, só lhe restam 30,000, amclade delles sem armas, c totalmente dcsmorahsados. Apesar das forças superiores em gente e em arlilheria , com quo entraram cm campanha , foram sempre derrotados pelas tropos inglezas. O valor e disciplina destas tem vencido todos os obstáculos. »

« P. D. Os silckes pediram a paz , a qual lhes foi concedida , com a condicção de que o seu primeiro Ministro viesse ao acampamento m-glcz tractar com Sir Henrique Hardmge, e trouxesse comsigo o liei de Labore, que conta hoje 15 annos de idnde.

« O primeiro Ministro Dínnagh veio com effei-lo , no dia 13 , ao acampamento inglez Irazendo comsigo muitos presentes que não foram accei-les. Conforme com o desejo do Governo, o joven Rei de Labore achava-se presente nesta reunião.»

(Bombay-Times.)

DÊS LHAPIfMfSA*

'v » /"«-'i, 16 de Abril ã,- l Si S. <í p='p' _='_'>

NAVIOS ENTBâDOS.

BHIGCE inglez Wilham ish, Cppilãon Yonldcn, de Londres em 38 dias, era lastro, a M. Wahh & Corap '; 10 pessoas de tripulação. — Esteve Foycy, donde traz 17 dias de viagem.

Brigue-Poiaca austríaco Sublime, Capitão A. Marlmsch, deTriesle em 34 dias, com vários géneros, a J. A. Sivori; 9 pessoas de tripulação. — Esteve em Gibraltar, donde tra? 15 dias de viagem.

Galera russiana JVòrden, Capitão J. H.Weckman, de Slawanger cm 42 dias, em lastro, a Mollercí Filhos, 43 pessoas de Inpuinção

Barca americana llachus, Capitão J. Malony, de Palerrao em 42 dias, com vinho c frucla, ao seu cônsul, 9 pessoas de tripulação. — Deilma-se para Ncw-York, e vem arribada com agoa aberta e as bombas encravadas.

Galera russiana Fmlana, Capitão O. R Spoof, de New-Caâtle em 36 dias, com carvão, a H. James ; 19 pessoas de tripulação.

Brigue francez General deCan, Capitão M. Du-bose, do llavre deGrace cm 19 dias, com fazendas, a L. G m lho t; 7 pessoas de tripulação.

Galera russiana Ilmari, Capitão C, A. Brandt, do Ilarthepsol em 22 dias, com carvão, a ordens; 15 pessoas de tripulação.

Brigue prussiano Rcuíhold, Capitão F. Brade-leis, deHarlhepsel em 3*2 dias, cora carvão a W. S. Bournetl; 10 pessoas de tripularão.

Barca brasileira Favorita, Cnpilão F. Lemos da Silva, do Rio de Janeiro em G3 dias, com assu-car. café, carros a M. Ramos , 20 pessoas de tripulação c 7 passngfliros, qup são : António Joaquim de Almeida, Joaquim Caetano dê Lara, Negociantes, Caetano Xavier Diniz Júnior, Empregado Fnliliro ; José de AraújoSaragouca, Eccle-smlieo , Domingos Diogo Braga, Caixeiro, por-lugurzcs; José das Dores Sequeira, Estudante, brasileiro, D. ílilariarn Nerzagairar, Negociante, hespanhol.—O Capitão disse, que á sabida do porto da sua procedência, constava que Suas Ma-geslades Impcuaes se achavam no Rio Grande do Sul, sem terem soffrido alteração cm sua preciosa saude. entregou n seguinte correspondência, duas malas, e uma lata com Ofíicios pnra o Ministério dos Negócios Estrangeiros, dirigidas do Consulado Geral de Portugal no Rio de Janeiro, as quaes se reruettcram ao sen destino.

Escuna franceza Hope, Capitão J. Guilhome, de St Mallo em 16 diss, em lastro a Torlades , 9 pessoas de tripulação.

Dngue franccz Mame, Capitão J. Noen, deRê-chol cm 18 dias, em lastro a Torladcs; 7 pessoas de tripulação.

ruvios SAHIDOS.

Escuna inglcza Lady Manssll, Capitão J. Gra-ce, para Londres cora fructa , 5 pessoas de tripulação.

Hiale portuguez TnumpUo, Mestre Francisco Luiz de Mello, para Setúbal com encommendas ; 6 pessoas de tripulação.

Escuna inglcza I'atthna, Capitão W, Russell, para Londres com frucla; 5 pessoas de tripulação

Escuna ingleza Piores Pachst, Capitão H. Ilichs, puraLoudrcs com fructa, 5 pessoas de tripulação.

Cahique porluguez Bonfim, Mestre Francisco da Cruz, para Tavira cora laboado e encommendas; 11 pessoas de tripulação c 2 passageiros, que são : Francisco António, marítimo ; e Francisco Pacheco, sem emprego ; porluguezes.

Barco porluguez Inieja, Mestre José António, para Setúbal cm lastro; 6 pessoas de tripulação.

Hiale porluguez Novo Sacramento, Mestre M. Avelino Xavier, para Setúbal em lastro; 6 pessoas de tripulação.

Palhobote de guerra portnguez Conde do Tojal.

Vapor inglez Madrid, Capitão G. Bringham, para Gibraltar com dinheiro e encommendas; 33 pessoas de tripulação e 43 passageiros.

Brigue-Poiaca austríaco Voladiilau, Capitão M. Vi.

_ Bngue-Polaca sardo Francisca Catherina Capitão S.Ycne, paro lluan com pedra de marmof e ; 13 pessoas de tripulação.

Brigue inglez Downcs, Capitão D. Doody, para a Terra Nova com sal, 11 pessoas de tripulação.

Barca frinceza Charlei, CapUSo Joseph Robi-qnel, para a Terra Nova com sal; 13 pessoas de tripularão.

Brigíip pruiriann Tinniginn. Ca pilão (í, MalhH-ro , para ifcrucin com sal; 10 poasons de tripulação.

Barca mgleza Joaiirrin , Capitão John Talld para a Terra Nova com sal ; 12 pessoas de tripulação.

Brigue sueco Frcden, Capitão A. Johansson , para Si. Polrrsburgo com vinho e cortiça ; 9 pessoas de tripulação.

Hiale porluguez União Velos, Mcslrc M. Vieira Cabrita, para Faro com encommendas; 8 pessoas de tripulação . c 10 passageiros, que são ; José António de Almeida , Negociante ; João Eduardo de Seixas, João Prestrello, Empregados Públicos; Henrique de Sousa, Engenheiro; Miguel do Ó, maritime i Franco Anlonio, trabalhador, porluguezes; Jarques Felippe Martlell, negociante; Luiz Francisco Ravier, Engenheiro, com duas pessoas de família , francczes.

Brigue prussiano Krcntcrlurg, Capilío R. H. Brunclt, para Marselha com fazendas; 10 pessoas de tripulação.

Brigue portugurzS. Domingos, Capitão M. Gonçalves Vianna, para Pernambuco com vinho, azeite, e encoonraendas; 18 pessoas de tripulação e l passageiro, que é, Francisco Fernandes Chaves, Negociante, purtuguez.

Barco portuguoz Dourado, Mealre J. Manoel Xavier, para Cascaes com trigo , 5 pessoas de tripulação.

Escuna ingleza Clarence, Capitão W. A. Cox, para Cork com fructa ; 5 pessoas de tripulação e l passageiro, que é, Á. B. Roche, Ecclesiaslico, ínglrz.

Bngric norocgue7 Oinen, Capitão A. W. Aaben, para Stawanger com sal; 12 pessoas de tripa-lação.

Bordo da Fragata Dwí^za de Bragança, surta em frente do Belém, 16 de Abril de 1846.== M. T. da Silva Cordeiro, Capitão de Fragata, Com-mandaate.

Governo Civil de

EM cumprimenta de ordens emanadas da Secretaria d'Eslado dos Negócios do Reino se faz pqblico por este Governo Civil, que ten*1o requerido o Conde doFarrobo privilegio exclusivo para a inlroducção de uma machina a vapor de fiar seda, se põe a concurso esta patente, DOS lermos do artigo 14. * do Decrclo de 16 de Janeiro de 1S37, convidando-sc todas as pessoas a quem a mesma possa convir por menos de cinco annos, para apresentarem as suas propostas neste Governo Chil drntro do prazo de quinze dias contados da data do Diário em quo csle annuncio vai inserto.

i CoMHissIo Administrativa da Santa Casa da A Misericórdia desta Corte faz publico que no dm 23 de Abril do corrente anno, ;ís onze horas da manhã, na sala d.is suas s t- s iões, ha de, em hasta publica, proceder ao arrendamento de uma terra cm Camarnte, junta á quinta denominada da fíoa-V\sla. Toda a pessoa que quizer dar o seu lanço poderá concorrer á Contadoria da dita Santa Casa Iodos os dias não sanclificados até 22 do dito me/, das nove horas da manhã ás quatro da tarde. Lisboa, 9 de Abril de 1846.== João Eliat da Costa Fana e Silva.

Leilão na. Alfândega Grande de Lvtboa.

Quinta feira 23 do corrente, ás onze horas cm ponto, se abre o dito leilão, de gangas azues, e assucaradas — louquins empeça — algodões em novcllos, c outros artigos para consumo, e quarenta c três alqueires de trigo estrangeiro para reexportação, o que tudo pôde exami-nar-se desde o dia 22 do corrente na casa dos leilões.

OCorsSELHO de Administração de Marinha per-lende vender moinha de bolacha, legume, c farinha de páo, ludo de torna-viagem . as pessoas que perlenderem comprar os referidos artigos, podem comparecer na sala das suas sessões em o dia 22 do corrente, pela uma hora da tarde, para se Iractar do citado objecto. Lisboa, 16 de Abril de 18í6.=/o« da Cosia e Sousa, Secre-lano.

ELA Administração Geral do Correio Marítimo desta Corte se faz publico que sabirão a 5 de Maio, para Pernambuco, o brigue Conceição de Mana, e para Angola e Rio de Janeiro o brigue Novo Vencedor; e a 25, para o Rio de Janeiro, o brigue Assombro.

As cartas serão lançadas na caixa geral do correio até ao dito dia. Lisboa, 16 de Abril de 1816. = Luís José Botelho Seàbra.

Caixa económica de Lisboa.

4 REFERIDA Caixa, estabelecida na rua do Ouro

xi. n.° 290, recebeu no dia 12 de Abril réis

26^700 do 11 depositantes, e restituiu 200 réis

a um depositante.

LO Juízo de Direito da l » Vara, e cartório do Escnrào Barroto , correm edituH de trinta dias na justificação e habilitara» a que procede João MOUÍI-nho de Albuquerque, por cabeça de caa mulher D Luí-sa Paula Mounnho de Albuquerque, de ieu filho Pedro Mounmbo de Albuquerque, como jmmediato «ucceiíor doj vinculai a qne pertence nm padrão boje do capilal de 990^000 réu, de juro de quatro por cento, com as-Bcnlamenlo na Alfândega do Ajsucar, a fim de como tal e com^o ieii consentimento na conformidade da lei, pro' Ceder u iiner.ao do ine«mo padrão em inacrmcBes dçqua-tro por ecnio quem ge jn|gar com díreílo a oppôr-íe á dita habilitação , ou mveríao , o irá deduzir no refondo prazo t pena de revelia c lançamento.

&D JlliBO d* Dlrejto dij 5.* Vara, Eicrlv&o Mar.

quei, a requerimento da viuva de J«io Cárter Ai Silva Monteiro, ae ba de arrematar no dia SS &i&ã~ rente mez , cora t» abatimento da 5.* pnrle » no Mlinclo Convento da fl^wllííra s pela» (U z hur

T|ELO Juízo Qwttnarítí da J&ntarfw da VJila dn Bar» jL eu, e carloflu d« Es&thRu Bruto Luía Barreiro , correm editor dft tnnta dia» , a de Felix de Abreu BSatlo da Cflít» ê Sá, Bolterro, da Casa da Vmha, Freguesia de MagalhaVi, do tn«»mo Jol-gado, citando ae pexsoas incertas que ge possam rhamar guccessorea ao vincula í w ti tu ido pelo Capitão Ji>sé do Couto Tavcira, c a u a mulher O. Isabel Tuveira, por es* criplura publica de 5 de Junho de Í73G, moradores q u t furam na mesma cfcsa e quinta da Vinha, onde á situado o dito vinculo.

tó deduzfntfo no Juízo

_ rei to de Bragança . Escri-vStt Assedio ^ u d i rei Io que a ella e suas filhas, D Caetana de Jesus, Juatina do Carmo, Mana Bernardina, e Luzia do Carmo , lhe assiste para perceberem os vencimentos que se lhe ficaram devendo a Réu marido , e pai, Francisco Anlonio Rodrigues, Alferes Picador amnistiado, fallecido em vinte oito de Junho de mil oitocentos quarenta eqtmto-ikr Se hoiner alguma pessoa que «c julgue cwffl melhor direito ao dito vencimento , faça-o constar dentro dá trinta dias ante o mesmo Juízo de Direi to, para se lhe attcnder.

fi Tp|ONA Maria Balbina de Oliveira Rego, e D. Ma» JLI nanna Albina de Oliveira Rege , residentes «JJL Eivas, estão justificando no Juízo de Direito daquella Comarca, peio cartório do Escrivão Çotreekô4 que rôo as imicas filhas de sua mãi , D. Vicencia Eugenia Rita de Oliveira, e por isso com direito ao num te-pio , que á dita sua mãi pertencia como viuva de José ao ttep» Maio , e por isso por cartas de éditos de trinta dias chamam a todas as pessoas que ao mesmo monte-pio tenham direito, para que lá ô vão detlnxir no referido pla«ot pena de lançamento

izi da Costa Pinto, aulbonsada por *eu mariik», Agostinho Martins, dn Fregueíia de Nine, Co«; marca de Villa Nma de Famalicâo, anda tractnmío no Juízo de Direito da mesma Comarca, e pelo cartório do EscrivSo Cabral, àe habilitar-se para se lhe deferir a curadoria dos bons do ausente sen irmão, António da Cosia Pinto, filho dos fallccidos pais communa, Maaosl Pinto de áraujn, e mulher Perpetua, moradores que foram na mesma Freguezia . o que assim annuncia paca 69 eíTeitos legaes.

s uma Senhora de toda a probidade e costumei exemplares, níô mui juveir, para completar a educação de quatro meninas em ti ma das prineipa.es casas da Cidade de Angra , na Ilha Terceirn. Exípe-se que saiba e possa ensinar A lingtta francrxa, dança, bordar de branco e matiz , « muito melhor sn poder ensinar a tocar pianno Pertrnde-íC traclar por tempo de um an-no, cem rerleza de prurogaçUo se for reciprocamente agradável. OnVrecpm-se lermos Itberaes, e fíasíapein pa» ?a per ida e volta ; mas são indispensáveis as mais nm-plas e «alisfAlnríns informações. Dirija-se ao Arco ao Bandeira n.° Cã , primeiro andar.

o jT\^ testamenteiros do Sr Eusolilo da Sllra Carduso, \_/ dfspjnndo tomar exacto conhecimento dos cretR-tos que oneram a herança do U-slador, para , na fórttr» dn vontade do m^smo, promoverem os meios do «PU £t* gamcnto ; convidam todos os credores do dito fallccído para no dia SÓ do corrente, das onae horas da maabíl n\é ás Ires da larde, terrm a bondade de ir, ou mandar ao rsrrtplnrio da tetlamentaria, na rua nova do Carpa n.° 7 F, 3 ° andar, munidos de seus lilulos, e docunMítt» tos creditorios. Lisboa, 16 de Abríl de 1846.

Vapor para o Porlo e Corimha.

Q A PROVÍNCIA, de Gslhxa achando-se em estado 4e -CÍL. íHio, o Governsder General doquella Provmct* ordenmi que pelo presente o« Vapores condiictores da* y mala* de correspondências «S «eriam admitlidos no porto * da Corunha, por tanto to para alli é que recebem J)a*»"J| saleiros até que se faça aviso em contrario.

Os Vapores continuam a tomar passageiros para «•" rem desembarcados fora da barra do Perlo. -

Contra-annuncio.

10 LA- q'16 a arremataclo do edificio

JL^ José de Riba-mar, rtnnuncmda para o 4U _ do corrente na Praça do Commercio, fica tran*feruta j»r rã o seguinte mea de Maio, o que previamente se nunciará, se anlesànão se concluir a venda menta, para o que se adtmtlera proposlas. Liêboa de Abril de 1846 <_. p='p' tano='tano' corretor='corretor' jacente='jacente' do='do' massa.='massa.' n='n' _='_' o='o'>

tardc lle 22 do eorrínle, petas ôoa« na praça do Deposito, «e hão de arrematar, real n real, os rendimentos da quinta da Amoretm fáros annesos, no sitio de Alemquer, p«nhoradeí"-execução dos Condes da LoiuS, D. Diogo, e B, rianna, a António José de Miranda Júnior, e wa lher, sendo o rendimento da quinta o de S37$86f annuaes, e o dos foros o seguinte, ntó foro de 10 rés de Ingo —oulro de 18 diloa, e 6 de sevada de 41 ditos de trigo —outro de 13 ditos — outra ditos, e 69 de sevada — outro de 8 ditos de trigo-sH tro de 17 ditos —oulro de 10 ditos —outro de |8 — onlro de 26 ditos — oulro de 35 dilos 5 todos tos em vários terrenos, que sSo perlença da rftferjá , ,w ta. l Escrivão da execocao Marquei, e da arremata- | ç5o

IS TST0 Dlar'° de S8 de Março ultimo, e B 1^ n 8 l, onde dia = casa n ai 3 e 4«cáe = n.«s 5 a 7, na travessa das Escadinh» pois que n,08 3 e 4, nó mesmo sido, é dio n.os 3 a 8, na rua direita de Surtias, annuncio n.° 43:359 do Graih de 9 da corrente

D

TffEATfiO DE DONA MAfilÃ

IOMINGO 19 de Abril; O Magriço « os dose Inglaterra.

TUSÁTIIO s» & CASULOS.

SBXTA feira 17 de âtírH {^e* fepre Opera • Leonor, -—, Dança : O pãtíõ M tm*t dff', Âpollo, Venut, e ai wte Wtau> Os fKtf«ss&re« da orquestra repelirão ã íanta^a fbrlgaía a eof-; neta de chaves e TioUraedlõ, cujos solos serão desempenhados pelos ST/fttncisêo Cinto, e Joio Jordani, - - - , " _ ,