O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

DIARIO DA CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO 273

em espera, de contradicção em contradicção, de retractação em retractação, tem-se mantido o actual ministerio.

(O discurso de s. exa. será publicado logo que o devolva.)

O sr. Presidente: — Nomeou a deputação que deve apresentar á sancção regia alguns decretos das côrtes geraes.

Será composta, alem da mesa, dos dignos pares:

Fontes Pereira de Mello.

Carlos Bento.

Antonio de Serpa.

Conde de Valbom.

Andrade Corvo.

Conde de Gouveia.

Agostinho de Ornellas.

O sr. Presidente do Conselho de Ministros (Anselmo Braamcamp): — Participou que Sua Magestade receberá esta deputação na proxima quinta-feira, ás duas horas da tarde, no paço da Ajuda.

O sr. Visconde de Chancelleiros: — Pergunta ao sr. ministro do reino se, depois de reconhecida a liberdade politica, que todos os portuguezes têem e que tanto custou a conquistar, póde o povo ou não reunir-se na praça publica, e se, reunido elle, deverá cair sobre esse povo a espada da guarda municipal sem ter havido a intimação que a lei ordena?

Se não ha garantia de que pelas das da capital possa transitar qualquer pessoa sem que esteja sujeita a ser espadeirada pela guarda municipal?

Pediram a palavra os srs. ministro do reino, Henrique de Macedo e Vaz Preto.

O sr. Presidente: — Levantou a sessão, dando para ordem do dia de ámanhã a continuação da de hoje.

Eram cinco horas e quinze minutos.

Dignos pares presentes na sessão de 15 de março de 1981 Exmos. srs. Vicente Ferrer Neto de Paiva, João Baptista da Silva Ferrão de Carvalho Mártens; Duque de Palmella; Marquezes: de Monfalim, de Penafiel, de Sabugosa, de Vallada, de Vianna; Arcebispo de Évora; Condes: dos Arcos, de Avillez, de Bretiandos, de Bomfim, de Cabral, de Castro, de Gouveia, de Linhares, da Louzã, de Paraty, de Podentes, da Ribeira Grande, da Torre, de Valbom;. Bispos: de Bragança, de Vizeu; Viscondes: de Almeidinha, de Alves de Sá, de Bivar, de Borges de Castro, da Borralha, de Chancelleiros, da Gandarinha, de S. Januario, das Laranjeiras, de Ovar, de Portocarrero, da Praia Grande, de Seabra, de Seisal, de Soares Franco, de Valmor, de Villa Maior, da Praia; Barão de Ancede; Mendes Pinheiro, Ornellas, Pereira de Miranda, Mello e Carvalho, Quaresma, Sousa Pinto, Antonio Machado, Barros e Sá. Secco, Couto Monteiro, Fontes Pereira de Mello, Magalhães Aguiar, Rodrigues Sampaio, Pequito de Seixas, Serpa Pimentel, Costa Lobo, Cau da Costa, Xavier da Silva, Carlos Bento, Montufar Barreiros, Fortunato Barreiros, Francisco Cunha, Margiochi, Henrique de Macedo, Andrade Corvo, Ferreira Lapa, Mendonça Cortez, Gusmão, Braamcamp, Baptista de Andrade, Pinto Bastos, Castro, Fernandes Vaz, Reis e Vasconcellos, Mancos de Faria, Raposo do Amaral, Ponte e Horta, Costa Cardoso, Mexia Salema, Mattozo, Camara Leme, Daun e Lorena, Seixas, Pires de Lima, Vaz Preto, Pereira Dias, Franzini, Canto e Castro, Placido de Abreu, Calheiros, Thomás de Carvalho, Ferreira Novaes, Ceiça e Almeida, Barjona de Freitas.