O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

546

CAMARA DOS DIGNOS PARES.

EXTRACTO DA SESSÃO DE 17 DE MARÇO DE 1858.

Presidencia do ex.mo Sr. Visconde de Laborim,

vice-presidente.

Secretarios, os srs. Conde de Mello

Visconde de Balsemão.

As duas horas o tres quartos da tarde, achando-se reunidos 29 Dignos Pares, declarou o Sr. Presidente aberta a sessão.

Leu-se a acta da precedente, que na conformidade do Regimento, não havendo reclamação em contrario, se julgou approvada.

Deu-se conta da seguinte correspondencia: Um officio do Ministerio da Guerra em resposta a outro desta Camara, dando os esclarecimentos pedidos relativos A pertenção do Capitão addido ao 1.º batalhão de veteranos Rodrigo Affonso d’Athoguia.

Á commissão de guerra.

- do Ministerio dos Negocios Ecclesiasticos e de Justiça, pelo qual satisfazendo ao pedido desta Camara, envia uma relação dos presbyteros despachados para a Sé do Funchal: declarando outro sim, que o Alvará pedido está já publicado no Diario do Governo de 20 de Setembro de 1857, n.º 222.

Para a secretaria.

— do Ministerio da Guerra remettendo l40 exemplares das contas da gerencia do mesmo Ministerio, relativas ao anno de 1856 a 1857, e exercicio de 1854 a 1855.

Mandaram-se distribuir.

— do Reino remettendo o authographo do Decreto das Côrtes (sanccionado) prorogando por mais um anno as disposições da Carta de Lei de 3 de Junho de 1854, para o Governador civil do Funchal accumular as funcções civis e militares.

Para o archivo.

- do Ministerio da Justiça, satisfazendo ao requerimento rio Digno Par Eugenio de Almeida, remette a relação dos julgados que desde Janeiro de 1847 até Dezembro de 1856, teem estado sem Juizes do Direito, tanto no continente como nas ilhas adjacentes.

Para o secretaria.

O Sr. Secretario Conde de Mello declarou que