O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

DIARIO DA CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO 309

declaração que acaba de ser feita pelo sr. general Palmeirim.

O sr. Visconde de S. Januario: - Em vista da declaração feita pelo digno par, o sr. Xavier Palmeirim, peço licença para desistir da minha proposta.

O sr. Presidente: - O sr. visconde de S. Januario declara que desiste da sua proposta, e, por consequencia, já não é preciso consultar a camara sobre se dispensa o regimento para entrar hoje em discussão o parecer n.° 47.

(Pausa.)

O sr. Presidente: - Como póde vir ainda alguma mensagem da outra casa do parlamento, não sei se a camara quererá suspender a sessão por meia hora. (Apoiados.)

Os dignos pares que são d'esta opinião, tenham a bondade de levantar-se.

Foi approvado.

Eram tres horas.

As tres horas e meia reabriu-se a sessão.

O sr. Presidente: - Vae ler-se uma mensagem que veiu da camara dos senhores deputados.

Leu-se na mesa. É do teor seguinte:

Um officio da presidencia da camara dos senhores deputados, remettendo a proposição de lei, que tem por fim reorganisar o ensino secundario do paiz.

Á commissão de instrucção publica.

O sr. Barros e Sá: - Mando para a mesa um parecer das commissões reunidas de obras publicas e fazenda, a respeito de uma proposta do governo.

Leu-se na mesa e foi a imprimir.

O sr. Franzini: - Mando para a mesa um parecer das commissões reunidas de marinha e fazenda.

Leu-se na mesa e foi a imprimir.

O sr. Presidente: - A ordem do dia para segunda feira, 12 do corrente, será a discussão dos pareceres nos. 45, 46, 47 e 48.

Está levantada a sessão.

Eram pouco mais de tres horas e meia da tarde.

Dignos pares presentes na sessão de 9 de abril de 1880

Exmos. srs.: Duque d'Avila e de Bolama; João Baptista da Silva Ferrão de Carvalho Mártens; Duque de Loulé; Marquezes, de Ficalho, de Fronteira, de Vallada, de Sabugosa; Condes, de Bomfim, de Cabral, de Castro, de Linhares, de Valbom, da Ribeira, de Gouveia, de Rio Maior; Bispo eleito do Algarve; Viscondes, de Bivar, de Borges de Castro, de S. Januario, de Ovar, de Portocarrero, do Seisal, de Soares Franco, de Valmor, de Villa Maior, da Praia Grande; Barão de Ancede; Ornellas, Mello e Carvalho, Quaresma, Sousa Pinto, Barros e Sá, D. Antonio de Mello, Couto Monteiro, Rodrigues Sampaio, Serpa Pimentel, Xavier da Silva, Palmeirim, Carlos Bento, Sequeira Pinto, Montufar Barreiros, Fortunato Barreiros, Andrade Corvo, Mendonça Cortez, Braamcamp, Andrade, Castro, Reis e Vasconcellos, Lourenço da Luz, Mexia Salema, Matozo, Luiz de Campos, Camara Leme, Daun e Lorena, Seixas, Vaz Preto, Coutinho de Macedo, Franzini, Mathias de Carvalho, Canto e Castro, Placido d'Abreu, Carneiros, Thomás de Carvalho, Barjona de Freitas, Fontes Pereira de Mello, Costa Lobo, Pinto Bastos, Eugenio de Almeida.