O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

873

CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO

Discurso do digno par o sr. visconde de Gouveia, proferido na sessão de 28 de março, que deveria ter-se publicado no Diario de Lisboa n.° 73 de 31 do mesmo mez, em logar de um incorreto que por engano ali appareceu.

O sr. Visconde de Gouveia: — Chega-me tarde a palavra. Serei breve e conciso.

N'uma das ultimas sessões proferiu o digno par, o sr. Sebastião de Carvalho, algumas expressões com referencia á minha pessoa. E eu não posso deixá-las correr sem uma explicação da minha parte, porque parece que envolvem uma insinuação que eu considero offensiva ao meu caracter, e que devo portanto repellir; e foi por isso que interrompi o illustre orador, fazendo-lhe logo conhecer o meu justo reparo.

Disse o digno par que eu apresentára a minha moção para acudir ao sr. duque de Loulé, por quem tinha sido convidado para fazer parte do gabinete; e que para o salvar a retiraria.

Eu não posso dizer cousa alguma emquanto ao convite a que s. ex.ª se referiu. Entendo mesmo que estas consequencias do exercicio do poder moderador na organisação