O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

283

CAMARA DOS DIGNOS PARES

EXTRACTO DÁ SESSÃO DE 14 DE MARÇO DE 1845.

(Presidiu o Sr. C. de Villa Real.)

Foi aberta a Sessão pelas duas horas da tarde; presentes 24 Dignos Pares. O Sr. Secretario Machado leu a acta da precedente Sessão, e approvou-se.

O Sr. Secretario C. de Limiares deu conta da seguinte correspondencia:

1. ° Officio da Camara dos Sr.s Deputados, com um projecto de lei sobre contar-se, aos Officiaes que foram prejudicados pelos acontecimentos de 1837, como serviço effectivo, o tempo em que estiveram fóra do quadro do Exercito ou na 3.* Secção. — Á Commissão de Guerra.

2. " Dito da dita Camara, com outro projecto de lei sobre ser nomeado pelo Rei o Presidente da Relação de Gôa. — Á Commissão de Legislação.

3. " Dito da dita Camara, com outro projecto de lei sobre a organisação do Conselho d'Estado.

O Sr. M. de Fronteira propôz que este projecto fosse remettido a uma Commissão especial.

O Sr. Vice-Presidente observou que, não estando a Camara em numero, não podia resolver-se a proposta do Digno Par, e que entretanto ficava o projecto em cima da Mesa.

-Depois de alguma pausa, continuou S.

Ex.'-

Que, visto não se achar a Camara em maioria, nem sendo já provavel que isso podesse hoje conseguir-se, convidava os Dignos Pares membros das Commissões para se reunirem ámanhã: deu para ordem do dia de Segunda-feira (17) a discussão dos dous projectos de lei, vindos da outra Casa, sobre direitos de Mercê — e sobre a applicação dos beneficios vagos do Bispado do Funchal; fechou esta Sessão um quarto depois das duas horas.