O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

382 ANNAES DA CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO

tregando-se, se sabe e pode, ás grandes questões economicas, financeiras e coloniaes, que são as que principalmente interessam á sociedade portugueza, e não insista em uma lei que cousa alguma justifica, a não ser um espirito de má vontade contra a imprensa que não applaude incondicionalmente a obra governativa.

Vozes: - Muito bem.

(O orador foi cumprimentado pelos Dignos Pares presentes).

(S. Exa. não reviu este extracto, nem as notas tachygraphicas).

O Sr. Presidente: - O Digno Par Sr. Eduardo José Coelho tinha pedido a palavra para antes de se encerrar a sessão. Como já deu a hora, consulto a Camara.

Vozes: - Fale, fale.

O Sr. Presidente: - Em vista da manifestação da Camara, tem o Digno Par a palavra

O Sr. Eduardo José Coelho: - Eu tinha pedido a palavra para antes de se encerrar a sessão; vou dizer os motivos que me obrigaram "a inscrever-me.

Em primeiro legar agradeço ao Digno Par Sr. Teixeira de Sousa a muita benevolencia que me dispensou, a despeito da critica de S, Exa. ser por vezes acerba.

Em segundo logar tenho a affirmar a S. Exa. que o partido progressista está onde o seu decoro politico e o seu acrisolado amor aos interesses publicos lhe ordenam que esteja.

Com respeito ás tradições, considera-as o partido progressista como um sagrado deposito, que tem de se legar intacto aos vindouros, esperando que estes, por seu turno, honrem os que os antecederam.

Não sabendo se poderei comparecer á sessão de ámanhã, á hora regimental, aliás pediria a palavra para responder ao Digno Par, limito me ás declarações feitas.

(O Digno Par não reviu).

O Sr. Presidente: - A ordem do dia para ámanhã é a mesma de hoje. Está encerrada a sessão.

Eram õ horas e 40 minutos da tarde.

Dignos Pares presentes na sessão de 12 de março de 1906

Exmos. Srs.: Augusto José da Cunha; Marquez Barão de Alvito; Marquezes: de Avila e de Bolama, da Praia e de Monforte (Duarte); Condes: de Arnoso, de Bertiandos, do Bomfim, de Castello de Paiva, de Figueiró, de Lagoaça, de Monsaraz, de Paraty, de Villar Secco: Viscondes de Athouguia, de Monte-São, de Tinalhas; Moraes Carvalho, Alexandre Cabral, Antonio de Azevedo, Costa e Silva, Santos Viegas, Teixeira de Sousa, Telles de Vasconcellos, Campos Henriques, Arthur Hintze Ribeiro, Carlos Palmeirim, Vellez Caldeira, Carlos Maria Eugênio de Almeida, Eduardo José Coelho, Ernesto Hintze Ribeiro, Fernando Larcher, Dias Costa, Ferreira do Amaral, Francisco Machado, Francisco de Medeiros, Francisco Maria da Cunha, Baptista de Andrade, Jacinto Candido, Teixeira de Vasconcellos, João Arroyo, Vasconcellos Gusmão, Correia de Barros, José Maria de Alpoim, José Vaz de Lacerda, Julio de Vilhena, Luciano Monteiro, Pimentel Pinto, Pessoa de Amorim, Poças Falcão, Bandeira Coelho e Raphael Gorjão.

Redactor.

ALBERTO PIMENTEL.