O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

DIARIO DA CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO 279

a proposta, do governo, que tem por fim reorganisar o serviço de saude u aval.

Peco a v. exa. queira dar-lhe o competente destino.

Foi a imprimir para ser distibuido pelas casas dos dignos pares.

O sr. Presidente: — Ácerca da opportunidade da discussão do parecer n.° 170 levantaram-se duvidas.

Por consequencia devo consultar a camara sobre se convirá ou não que esse parecer seja adiado para a sessão proxima.

Os dignos pares que approvam o adiamento proposto pelo digno par sr. Pires de Lima.

O sr. Pires de Lima: — Eu não propuz adiamento, mas apenas que se cumprisse o regimento d’esta casa, o qual exige que decorram quarenta e oito horas para que, depois de distribuidos, possam os pareceres entrar em discussão.

Admitto a excepção relativamente a projectos de pequena importancia; mas emquanto ao n.° 170, entendo que não póde ser hoje discutido, tanto mais que não está presente o governo.

O sr. Presidente: — Os dignos pares que entendem que o parecer n.° 175 não deve entrar immediatamente em discussão, tenham a bondade de se levantar.

A camara resolveu no sentido enunciado.

O sr. Presidente: — Em vista da resolução da camara, fica para se discutir o parecer n.° 170 na sessão immediata, que será ámanhã.

Está levantada a sessão.

Eram duas horas e tres quartos da tarde.

Dignos pares presentes na sessão da 4 de maio de 1883

Exmos. srs. João de Andrade Corvo; Marquez de Penafiel; Condes, de Alte, do Bomfim, de Cabral, de Castro, da Fonte Nova, de Gouveia, de Rio Maior; Bispo eleito do Algarve; viscondes, da Azarujinha, de Bivar, de S. Januario, de Monte São, de Seabra, de Soares Franco, de Chancelleiros; Pereira de Miranda, Mello e Carvalho, Barros e Sá, Couto Monteiro, Pequito de Seixas, Telles de Vasconcellos, Palmeirim, Carlos Bento, Montufar Barreiros, Henrique de Macedo, Jeronymo Maldonado, Abreu e Sousa, Mendonça Côrtez, Gusmão, Baptista de Andrade, Castro, Reis e Vasconcellos, Mello Gouveia, Costa Cardoso, Mexia Salema, Silvestre Ribeiro, Pires de Lima, Franzini, Placido de Abreu, Calheiros e Menezes.