O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS DIGNOS PARES

EXTRACTO DA SESSÃO DE 26 DE MARÇO DE 1845.

(Presidiu o Sr. C. de Villa Real.)

Abriu-se a Sessão pelas duas horas; presentes 34 Dignos Pares.

O Sr. Secretario Machado leu a acta da Sessão precedente, e ficou approvada.

O Sr. Vice-Presidente fez sciente a Camara que o Sr. Conde deporto Côvo não podia assistir á Sessão em consequencia de se achar annojado pelo fallecimento de um seu irmão; propunha por tanto que, na fórma do Regimento. a Mesa mandasse desannojar o Digno Par por parte da Camara. — Assim se resolveu.

O Sr. C. das Antas, por parte da Commissão de Guerra, leu e mandou para a Mesa quatro pareceres, a saber:

Sobre o projecto de lei, apresentado pelo Sr. Conde de Lavradio, a respeito dos Officiaes das extinctas Milícias que combateram por mais de um anno contra a usurpação servindo nos Corpos de Voluntarios: (propunha a rejeição.)

Sobre o projecto de lei, vindo da Camara dos Sr.s Deputados, para se contar, como serviço effectivo, aos Officiaes pelos acontecimentos politicos de 1837, o tempo que estiveram fóra do quadro do Exercito, ou na 3.º Secção: (propunha a approvação.)

Os seguintes pareceres:

1.º «A Commissão de Guerra examinou o projecto de lei, vindo da Camara dos Sr.º Deputados, fixando a força de terra para o anno economico de 1845 a 1846, e é de parecer que elle deve ser approvado tal qual vem da referida Camara. »