O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

592 DIARIO DA CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO

Rebello da Silva. - Reconheço o signal supra. - Logar de uma estampilha do imposto do sêllo da taxa de 10 réis, devidamente collada e inutilisada com o seguinte: Lisboa, 27 de janeiro de 1890. - Signal publico. - Em testemunho de verdade. - O ajudante do tabellião Cardoso, Antonio Fernandes Tavares de Carvalho.

Na qualidade de procurador do exmo. sr. Thomás de Aquino Coutinho Barriga, actualmente visconde de Tinalhas, concedo a auctorisação pedida, por não querer usar agora do direito de preferencia, sendo-me entregue antes ou no acto da venda o respectivo laudemio e um traslado da escriptura, em que o comprador fará o reconhecimento de foreiro, sujeitando-se a todas as clausulas e condições do emprazamento primordial.

Quando se celebrar a escriptura da venda, a que assistirei, juntarei a procuração que me auctorisa a conceder esta licença.

Lisboa, 31 de janeiro de 1890. - Alfredo Cesar Brandão.

E eu, Joaquim Barreiros Cardoso, tabellião, esta fiz extrahir da minha nota e respectivos documentos, numerei, rubriquei, subscrevo e assigno em publico e raso. - Em testemunho de verdade. = O tabellião, Joaquim Barreiros Cardoso.

Em 17 de marco de 1890, no livro G-8.° sob o n.° 5:559, foi registada a favor de Luiz Antonio Rebello da Silva a transmissão do predio descripto sob n.° 2:360. = O conservador ajudante, Pereira Alves.

N.° 2-b

IIImo. e exmo. sr. - Diz Luiz Antonio Rebello da Silva, que precisa que se lhe passe por certidão, em nome de quem se acha inscripto na matriz da freguezia do Coração de Jesus o predio situado na rua de Santa Martha n.ºs 37 e 39, e qual o seu rendimento collectavel. - P. v. exa. lhe defira. - E. R. Mcê.

Lisboa, 8 de abril de 1890. = Luiz Antonio Rebello da Silva.

Adriano José Ferreira da Costa, escrivão de fazenda do terceiro bairro de Lisboa por Sua Magestade Fidelissima a quem Deus guarde, etc.

Certifico que no artigo n.° 6 da matriz predial da freguezia do Coração de Jesus, existente na repartição de fazenda a meu cargo, se acha inscripto, em nome de D. Eugenia Aurora Rebello da Silva, o predio situado na rua de Santa Martha n.ºs 37 e 39, sendo o seu rendimento collectavel 210$000 réis.

E para constar e esta me ser pedida mandei passar a presente, que subscrevo e assigno.

Lisboa, 8 de abril de 1890. Eu, Adriano José Ferreira da Costa, escrivão de fazenda que a rubrico e assigno, Adriano José Ferreira da Costa.

N.° 3

Certifico que no livro 4.° a fl. 286 v. do termo dos obitos d'esta parochial igreja de S. Mamede de Lisboa está o seguinte:

"Aos 19 dias do mez de setembro de 1871, pelas nove horas da manhã, na casa n.ºs 61 e 63, 2.° andar, rua da Escola Polytechnica, d'esta freguezia de S. Mamede de Lisboa, falleceu um individuo do sexo masculino por nome exmo. Luiz Augusto Rebello da Silva, par do reino, e ministro de estado honorario, de idade de quarenta e nove annos, natural de Lisboa, freguezia de Nossa Senhora das Mercês, filho legitimo do dr. Luiz Antonio Rebello da Silva, natural de Villa Real e de D. Anna Joaquina Rebello da Silva, natural de Lisboa, casado com exma. D. Maria Henriqueta Teixeira Coelho de Mello Ribeiro, deixou sete, filhos menores, tres do sexo feminino e quatro do sexo masculino, não fez testamento; jaz no cemiterio dos Prazeres, jazigo n.° 670. E para constar lavrei em duplicado este assento que assigno. Era ut supra. - O cura, Antonio Pedro Braz Alves."

Está conforme com o original. Parochial de S. Mamede de Lisboa, 18 de janeiro de 1890. = Padre Diogo Santa Anna de Mendonça. - (Segue o reconhecimento.)

N.° 4

Certifico eu abaixo assignado que a fl. 97 do livro 22 dos baptismos d'esta freguezia de Santa Izabel de Lisboa se acha, ipsis verbis, o termo seguinte:

(Em 21 de março de 1855, de manhã, n'esta igreja parochial de Santa Izabel, baptisou solemnemente e poz os santos oleos o reverendo João Garcia de Carvalho, cura da mesma, a Luiz, que nasceu a 5 de janeiro do dito anno, filho legitimo de Luiz Augusto Rebello da Silva, proprietario, e de D. Maria Henriqueta Rebello da Silva, naturaes de Lisboa, elle baptisado na freguezia das Mercês, ella na do Sacramento, recebidos na de Santo André e Santa Marinha, e moradores na rua de S. Bento, n.° 62 d'esta, neto paterno do conselheiro Luiz Antonio Rebello da Silva e de D. Anna Joaquina da Conceição Rebello, materno de Antonio Ribeiro dos Santos e de D. Maria José Teixeira Coelho. Foi padrinho o avô materno e madrinha Nossa Senhora, de que fiz este termo, que assignei. Era ut supra. - O prior, José Jacinto Tavares."

ada mais contém o dito assento. Lisboa, 18 de janeiro de 1890. = O prior de Santa Izabel, Dr. J. Maximo.

N.° 5

IIImo. e exmo. sr. - Diz Luiz Antonio Rebello da Silva, filho legitimo e primogenito do conselheiro Luiz Augusto Rebello da Silva, que precisa lhe seja attestado que seu pae tomou assento na camara dos dignos pares do reino. - E. R. Mcê.

Lisboa, 9 de abril de 1890. = Luiz Antonio Rebello da Silva.

Passe certidão do requerido.

Lisboa, 9 de abril de 1890. = Barros e Sá.

Joaquim Hemeterio Luiz de Sequeira, do conselho de Sua Magestade, commendador da ordem militar de Nossa Senhora da Conceição de Villa Viçosa, e director geral da secretaria da camara dos dignos pares do reino.

Em observancia do despacho de s. exa. o sr. presidente, certifico em como, revendo o registo das cartas regias de nomeação de dignos pares, n'elle, a fl. 37, se acha registada a que, sob data de 30 de dezembro de 1862, eleva á dignidade de par do reino o exmo. sr. Luiz Augusto Rebello da Silva; e revendo outrosim o registo das actas do anno de 1863, menciona a de n.° 110 que o nomeado foi introduzido na sala, prestou juramento e tomou assento no dia 9 de janeiro de 1863.

Para firmeza do que, e constar onde convier, mandei passar esta, que vae por mim assignada e sellada com o sêllo da camara.

Direcção geral da secretaria da camara dos dignos pares do reino, em 10 de abril de 1890. = Joaquim Hemeterio Luiz de Sequeira.

N.° 6

Os abaixo assignados attestam que o sr. Luiz Antonio Rebello da Silva, filho de Luiz Augusto Rebello da Silva, par do reino, possue boa conducta, e bem assim que está no uso pleno dos seus direitos civis e politicos.

Lisboa, 20 de abril de 1890. = João Ignacio Ferreira Lapa = Conde da Ribeira Grande = Thomás Antonio Ribeiro Ferreira.