O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS_DIGNOS PARES

EXTKACTO DA SESSÃO DE 22 DÊ JUNHO DE 1861

presidência do ex.m° sr.. visconde de laborim vice-presidente

c . ¦ j. I Francisco Simoes Margiochi

Secretários: os dignos pares }D pedro BritQ do ^

A;s duas horas e meia da tarde, achando-se presente numero legal, declarou o sr. presidente aberta a sessão.

Leu-se au^cta da antecedente que foi approvada.

Deu-se conhecimento da seguinte correspondência:

Um officio da presidência da camará dos senhores deputados, enviando uma proposição que auctorisa o governo a proceder á cobrança dos impostos e mais rendimentos públicos, respectivos ao anno económico de 1861—1862, e ap-plicar o seu producto ás despezas do estado, respectivas ao mesmo anno.

Remettiãa com urgência á commissão ãe fazenãa.

-Vinte ditos do ministério da fazenda, remettendo, para

serem depositados no archivo da camará, os autographos dos decretos das cortes geraes n.°* 85, 86, 87, 88, 89, 90, 91, 92, 96, 99, 100, 101, 105, 106, 107, 108, 110, 111, 112 e119. '

Tiveram o competente ãestino.

-Do ministério da guerra, enviando, para serem depositados no archivo da camará, os autographos dos decretos das cortes geraes n.°" 113, 114, 115 e 116.

Tiveram o ãevião ãestino.

-Do ministério dos negócios estrangeiros, remettendo,

para serem distribuídos pelos dignos pares, oitenta exemplares das contas da sua gerência, relativas ao anno económico de 1859-1860, e do exercicio de 1858-1859.

Manãaram-se distribuir.

-Do ministério da fazenda, remettendo, para serem distribuídos pelos dignos pares, quarenta exemplares da relação nominal dos empregados do estado, respectiva ao orçamento para 1861-1862.

Mandaram-se distribuir.

-Do digno par conde de Ferreira, participando que

a sua moléstia não lhe permitte por ora vir occupar a sua cadeira n'esta camará.

Ficou esta inteirada.

O sr. Presidente:—Acha-se nos corredores d'esta camará o sr. bispo de Beja, que vem tomar assento n'esta^casa: nomeio pois para o conduzirem á sala, a prestar juramento, o sr. conde de Thomar e o sr. visconde de Algés.

S. ex.* depois de prestar juramento tomou assento na camará.

O sr. Secretario (Margiochi):—O digno par sr. Franzini encarregou-me de participar á.camara que, por motivo de moléstia, não tem podido comparecer ás sessões d'esta casa.

Aproveito esta occasião para apresentar dois requerimentos á camará, e são os seguintes:

«Requeiro que se peça ao ministério dos negócios do reino copia da consulta do conselho da saúde publica, datada de 30 de abril d'este anno, sobre o relatório e projecto de lei n.° 121, que tive a honra de apresentar n'esta camará em janeiro d'este anno.