O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

626 DIARIO DA CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO

verno e do parlamento é absolutamente necessario, que os hajam de lhe conceder vantagens e estipular segurança para o estado não tenham os seus interesses ligados com os das companhias e emprezas, cujas pretensões têem de examinar e decidir perante o direito ou a equidade, sem a menor sombra de affeição ou desfavor

Considerando que, o governo no relatorio que precede o decreto dictatorial n.° 3, de 29 de março ultimo, reconhece estes principios, cujas salutares consequencias não podem ser adiadas;

Considerando que este importante assumpto está affecto a uma nova commissão especial, para dar com urgencia o seu parecer:

A camara convida a mesma commissão a apresentar com a brevidade possivel o resultado dos seus trabalhos, e confia que o governo os fará discutir e votar antes de se encerrar a actual sessão legislativa.

Sala das sessões da camara dos dignos pares, 15 de julho de 1890. = O par do reino, D. Luiz da Camara Leme.

Ficou para segunda leitura.

O sr. Presidente: - Fica sobre a mesa para ter segunda leitura ámanhã.

A seguinte sessão terá logar ámanha, sendo a ordem do dia a continuação da que estava dada.

Está levantada a sessão.

Eram pouco mais de seis horas da tarde.

Dignos pares presentes na sessão de 15 de julho de 1890

Exmos. srs.: Antonio Telles Pereira de Vasconcellos Pimentel; Antonio José de Barros e Sá; Marquezes, da Praia e de Monforte, de Vallada; Condes, das Alcaçovas, de Alte, d'Avila, do Bomfim, de Carnide, de S. Januario, de Lagoaça; Bispo da Guarda; Viscondes, da Azarujinha, de Castro e Sola, de Ferreira do Alemtejo, de Paço d'Arcos, de Valmor, de Moreira de Rey; Barão de Almeida Santos; Agostinho de Ornellas, Moraes Carvalho. Antonio José Teixeira, Botelho de Faria, Serpa Pimentel, Pinto de Magalhães, Costa Lobo. Cau da Costa, Augusto Cunha, Neve; Carneiro, Bernardino Machado, Bernardo de Serpa, Cypriano Jardim, Firmino João Lopes, Costa e Silva, Barros Gomes, Jayme Moniz, Jeronymo Pimentel, Baima de Bastos, Calça e Pina, Coelho de Carvalho, Gusmão, Gomes Lages, Gama, Bandeira Coelho, Rosa Araujo, José Luciano de Castro, Ponte Horta, Rodrigues de Carvalho, Mello Gouveia, Sá Carneiro, Mexia Salema, Bocage. Luiz de Lencastre, Camara Leme, Vaz Preto, Marçal Pacheco, Franzini, Cunha Monteiro, Pedro Correia, Placido de Abreu, Rodrigo Pequito.

O redactor = F. Alves Pereira.