O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

2076

CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO

Sessão de 19 de agosto de 1868

PRESIDENCIA DO EX.MO SR. DUQUE DE LOULÉ

Secretarios, os dignos pares Marquez de Sabugosa.

Visconde de Soares Franco.

(Assistiam os srs. Ministros do Reino e da Guerra.)

Ás duas e meia horas da tarde, estando presentes 22 dignos pares, declarou-se aberta a sessão.

Lida a acta da sessão antecedente, foi julgada approvada na conformidade do regimento, por não haver reclamação em contrario.

Não houve correspondencia.

O sr. Menezes Pita: — Sr. presidente, pedi a palavra para mandar para a mesa unia declaração de voto. É do teor seguinte:

«Declaro, se estivesse presente na sessão de hontem, approvava o projecto n.° 15, pelo qual é o governo auctorisado a levantar a somma de 3.500:000$000 réis. = Rodrigo de Castro Menezes Pita.»

O sr. Presidente: — Será lançada na acta a declaração de voto do digno par.

O sr. Conde de Cavalleiros: — Sr. presidente, pedi a palavra em primeiro logar para declarar á camara que não tenho comparecido ás sessões por falta de saúde/ e no regimen de remedios em que actualmente estou, não poderei ser assiduo na comparencia aos trabalhos da camara.

Aproveito a occasião para mandar para a mesa a declaração de que se fóra presente á sessão em que se discutiu o projecto auctorisando o governo a levantar um emprestimo, teria votado approvando o referido projecto.

Leu-se na mesa a declaração do digno par conde de Cavalleiros.

É do teor seguinte:

«Declaro que tenho faltado ás ultimas sessões da camara, por continuar a estar doente, e que se estivesse presente hontem, teria votado a favor do parecer n.° 14, que auctorisa o governo ao levantamento de fundeis. = O par do reino, Conde de Cavalleiros.

O sr. Presidente: — Inserir-se-ha na acta a declaração de voto do digno par conde de Cavalleiros.