O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

SESSÃO DE 8 DE JULHO DE 1887 621

deve á fazenda nacional pelo cofre da recebedoria d'este dito concelho.

Por ser verdade o referido, mandei passar a presente certidão, em face dos documentos archivados n'esta repartição de fazenda a meu cargo, que não leva cousa que duvida faça, e aos quaes me reporto.

Repartição de fazenda do concelho de S. Thiago do Cacem, 13 de abril de 1887. - Eu, Eugenio Augusto Monteiro, escrivão de fazenda, o subscrevo é assigno. = Eugenio Augusto Monteiro. - (Segue o reconhecimento.)

Exmo. sr. escrivão de fazenda de Alemquer. - O visconde de Alemquer, D. Thomás de Napoles, morgado de Napoles, precisa, para fins convenientes, que v. exa. lhe certifique se pelo concelho cuja repartição de fazenda está a digno cargo de .y. exa., o supplicante deve alguma contribuição á fazenda publica. - P. a v. exa. deferimento. - E. R. M.cê

Lisboa, 6 de março de 1881 . =Visconde de Alemquer.

João Bernardo da Silva Velloso, escrivão de fazenda do concelho de Alemquer.

Certifico que o exmo. visconde de Alemquer nada deve á fazenda nacional por este concelho.

Por verdade o certifico.

Repartição de fazenda do concelho de Alemquer, 9 de abril de 1887.== O escrivão de fazenda, João Bernardo da Silva Velloso.

Illmo. sr. escrivão de- fazenda. - O visconde de Alemquer, D. Thomás de Napoles, morgado de Napoles, residente em Lisboa, precisa, para fins convenientes, que v. s.ª lhe certifique se pelo concelho a digno cargo de v. .s.ª o supplicante deve alguma contribuição á fazenda publica. - P. a v. s.ª deferimento. - E. R. M.cê

Lisboa, 23 demarco de 1887. = Visconde de Alemquer.

Bartholomeu Nunes Ribeiro, escrivão de fazenda do concelho de Odemira, por Sua Magestade El-Rei, que Deus guarde, etc.

Certifico que o requerente, o exmo. visconde de Alemquer, D. Thomás de Napoles, morgado de Napoles, residente em Lisboa, não deve contribuição alguma á fazenda nacional por este concelho.

E por verdade passo a presente, que assigno.

Odemira, 23 de março de 1887. - (Segue o reconhecimento.)

Exmo. sr. escrivão de fazenda. - Q visconde de Alemquer, D. Thomás de Napoles, morgado de Napoles, precisa, para fins convenientes, que v. exa. lhe certifique se no concelho, cuja repartição de fazenda está ao digno cargo de v. exa., o supplicante deve alguma contribuição á fazenda publica. - P. a v. exa. deferimento.- E. R. M.cê

Lisboa, 13 de abril de 1887.= Visconde de Alemquer.

Antonio Manuel dos Reis, escrivão de fazenda do concelho de Aviz, etc.

Certifico, em satisfação ao requerimento supra, que, ré vendo os documentos existentes ca recebedoria d'este concelho e repartição de fazenda a meu cargo, nada encontrei contra o requerente, estando por isso quite para com a fazenda publica, por este concelho.

Por ser verdade e para constar, fiz passar a presente n'esta repartição de fazenda do concelho de Aviz, em l5 de abril de 1887. - E eu, Antonio Manuel dos Reis, escrivão de fazenda, que subscrevo e assigno. - Antonio Manuel dos Reis.

Exmo. sr.- O visconde de Alemquer, D. Thomás de Napoles, morgado de Napoles, precisa, para fins convenientes, que v. exa. lhe certifique se pelo concelho, cuja repartição de fazenda está a digno cargo de v. exa., o supplicante deve alguma contribuição á fazenda publica - P. a v. exa. deferimento. -E. R. M.cê

Lisboa, 13 de abril de 1887. = Visconde de Alemquer.

Francisco Felizardo Lobato, escrivão de fazenda do concelho de Moura, etc.

Certifico que a requerente nada deve neste concelho de Moura á fazenda publica.

E para constar passo a presente, que assigno, aos 13 de abril de 1887, n'esta villa de Moura e repartição de fazenda. = Francisco Felizardo Lobato.

Illmo. sr. escrivão de fazenda de Ourique. - O visconde de Alemquer, D. Thomás de Napoles, morgado de Napoles, residente em Lisboa, precisa, para fins convenientes, que v. s.ª lhe certifique se pelo concelho a digno cargo de v. s.ª o supplicante deve alguma contribuição á fazenda publica,-P. a v. s.ª deferimento.-.E. R. M.cê.

Lisboa, 29 de março de 1887. =Visconde de Alemquer.

José Antonio Diniz Gago, escrivão de fazenda do concelho de Ourique, etc.

Certifico que o exmo. visconde de Alemquer, D. Thomás de Napoles, morgado de Napoles, residente em Lisboa, não é devedor á fazenda nacional por este concelho de Ourique.

E por ser verdade e assim me ser requerido, se passa a presente, que eu dito escrivão de fazenda escrevi e assigno.

Repartição de fazenda do concelho de Ourique, em 31 de março de 1887.= José Antonio Diniz Gago.

Illmo. e exmo. sr. - O visconde de Alemquer, D. Thomás de Napoles, morgado de Napoles, precisa, para fins convenientes, que v. exa. lhe certifique se pelo bairro cuja repartição de fazenda está a digno cargo de v. exa., o supplicante deve alguma contribuição, á fazenda publica, relativa aos ultimos tres annos. -P. a v, exa. deferimento;- E.R. M.cê

Lisboa, 20 de abril de 1887.= Visconde de, Alemquer.

Passe do que constar. - Repartição de fazenda do primeiro bairro de Lisboa, em 1 de junho de 1887. = Alves.

José Maria Alves Lopes, escripturario do escrivão de fazenda do primeiro bairro de Lisboa, etc.

Certifico que dos exames e buscas a que se procedeu na repartição de fazenda d'este bairro, se reconheceu que o exmo. visconde de Alemquer, D. Thomás de Napoles, morgado de Napoles, não é devedor =á fazenda nacional, por este bairro, do contribuição alguma predial, de renda de casas, sumptuaria e industrial, com referencia aos annos de 1884, 1880 e 1886. E para constar passei a presente certidão, que vae por mim escripta e assignada.

Repartição de fazenda do primeiro bairro de Lisboa, em 1 de junho de 1887.- E eu, José Maria Alves Lopes, escripturario, a escrevi e assigno. =José Maria Alves Lopes.

Illmo. e exmo. sr. - José Joaquim Pereira, casado, escripturario de fazenda, morador nesta villa de S. Thiago do Cacem, pretende que v. exa. lhe certifique se no indice pessoal d'esta conservatoria existe o nome do visconde de Alemquer, morgado de Napoles, com referencia a algum registo do livro C, de hypotheca constituida pelo dito visconde- P. a v. exa. lhe defira. - E. R. M.cê

S. Thiago do Cacem, 28 de março de 1887, =José Joaquim Pereira,