O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

622 DIARIO DA CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO

Francisco de Alarcão Vellasques Sarmento, bacharel formado em direito pela universidade, de Coimbra, administrador do concelho de S. Thiago do Cacem e no mesmo servindo de conservador do registo predial.

Certifico, em virtude da petição retro, e depois de examinados os livros existentes n'esta conservatoria, que no indice pessoal (livro E) não se encontra referencia alguma ao livro C de hypothecas, com relação ao nome do visconde de Alemquer, morgado de Napoles. É quanto se me offerece certificar em vista da referida petição e livros referidos, e a tudo me reporto no caso de duvida. Vae este por mim conferida e assignada.

S, Thiago do Cacem, 28 de março de 1887. = O conservador, Francisco de Alarcão Vellasques Sarmento.

Exmo. sr.- O visconde de Alemquer, D. Thomás de Napoles, morgado de Napoles, precisa, para fins convenientes, que v. exa. lhe certifique se estão sujeitos a algum registo de hypotheca os dominios directos impostos nas propriedades em seguida designadas:

l.ª Uma morada de casas sita na rua de S. Vicente, n.ºs 35 a 37 (numero da matriz, 6).

2.ª Uma dita no largo de Santa Marinha, n.ºs 22 a 25 (numero da matriz 36).

3.º Uma dita na calçadinha do Tijolo, n.° 52 (numero da matriz 109).

4.ª Uma dita na mesma calçadinha, n.ºs 57 e 57-A (numero da matriz 64).

5.ª Uma dita na travessa de Santa Marinha, n.ºs 6 a 14 (numero da matriz 38), pertencendo as quatro primeiras á freguezia de S. Vicente, e a ultima á freguezia de Santo André e Santa Marinha.-

Por isso P. a v. exa. deferimento.-E. R. M.cê Lisboa, 6 de junho de 1887.= Visconde de Alemquer.

Joaquim Hilario Pereira Alves, bacharel formado em direito pela universidade de Coimbra, conservador ajudante na conservatoria do primeiro districto de Lisboa.

Certifico que revendo os indices reaes d'esta conservatoria, na freguezia de S. Vicente, a que na petição retro se diz pertencer o predio na rua de S. Vicente, n.ºs 35 e 37 modernos, n'elles não encontrei annotação que indique haver-se descripto tal predio, até 4 de junho de 1887.

Certifico mais, que sobre os predios: largo de Santa Marinha, n.ºs 22 a 25, modernos, descripto sob n.° 5:299; calçadinha do Tijolo, n.° 52, moderno, descripto sob n.° 810; na mesma calçadinha, n.° 57, e para o largo de Santa Marinha, n.° 57-A, modernos, descripto sob n.° 1:003; travessa de Santa Marinha, n.ºs.6 a 14, modernos, descripto sob n.° 699, não existe registo algum de hypotheca sobre os dominios directos de taes predios, até ao dito dia.

E por ser verdade mandei, passar a presente, que, depois de revista e concertada, assigno. ==O conservador ajudante, Joaquim Hilario Pereira Alves.

O visconde de Alemquer, D. Thomás de Napoles; morgado de Napoles, pretende que v. exa. lhe certifique se no indice predial d'esta conservatoria de Alemquer existe o nome do supplicante com respeito a algum registo no livro C de hypotheca constituida pelo mesmo supplicante.-P. a v. exa. deferimento. - E. R. M.cê

Lisboa, 7 de março de 1887. = Visconde de Alemquer.

Germano Augusto da Silva Pedrosa, moço fidalgo com exercicio na casa real, bacharel formado na antiga faculdade de leis pela universidade de. Coimbra, conservador privativo do registo predial hypothecario na comarca de Alemquer, por Sua Magestade El-Rei, etc.

Certifico que examinando os livros B, E, F, G, e indices d'esta conservatoria privativa, só achei no livro E, quarto de hypothecas a fl. 191, e sob n.° 1:732, registo de hypotheca feito em 20 de janeiro de, 1883 por apresentação n.° o de 10 de junho de 1882, a favor do seminario patriarchal, contra o supplicante; visconde de Alemquer, por 15$360 réis de foros vencidos de uma parte do casal da Atanheira, e para segurança dos mais que se vencerem.

Nada mais encontrei registado, e por isso passo esta certidão, conferida e concertada com os proprios livros a que me reporto.

Alemquer, 11 de abril de 1887. = Germano Augusto da Silva Pedrosa.

Illmo. e exmo. sr. conservador da comarca de Odemira.- O visconde de Alemquer, D. Thomás de Napoles, morgado de Napoles, pretende que v. exa. lhe certifique se no indice predial da conservatoria a digno cargo de v. exa., existe o nome do supplicante, com referencia a algum registo, no livro C da hypotheca constituida pelo mesmo supplicante.- P. a v. exa. deferimento. -E. R. M.cê
Lisboa, 24 de março de l8S7. = Visconde de Alemquer.

Joaquim Bernardo Cochado Freire, bacharel formado em direito pela universidade de Coimbra, administrador do concelho de Odemira, servindo de conservador do registo, predial, por Sua Magestade Fidelissima, que Deus guarde, etc.

Certifico que revendo o indice predial d'esta conservatoria, do mesmo não consta achar-se inscripto o nome do supplicante, visconde Alemquer, D. Thomás de Napoles, morgado de Napoles, com referencia a qualquer registo nos livros das hypothecas.

Passo o referido na verdade, e aos referidos livros me reporto no caso de duvida.

Conservatoria do concelho de Odemira, 28 de março de 1887.=0 conservador, Joaquim Bernardo Cochado Freire.- (Segue o reconhecimento.)

O visconde de Alemquer, D. Thomás de Nápoles, morgado de Napoles, precisa, para fins convenientes, que v. exa. lhe certifique se no indice pessoal d'esta conservatoria de Aviz existe o nome do supplicante com referencia a algum registo no livro C de hypotheca constituida pelo mesmo supplicante.-.P. a v. exa. deferimento.-E. R. M.cê

Lisboa, 13 de abril de 1887.= Visconde de Alemquer.

Francisco de Sousa Namorado, conservador privativo do registo predial na comarca de Fronteira.

Certifico que revendo os indices e livros d'esta conservatoria a meu cargo, verifiquei que, nem nos da supprimida conservatoria de Aviz, nem nos d'esta privativa conservatoria se acha feito registo algum de hypotheca constituida pelo exmo. visconde de Alemquer, D. Thomás, de Napoles, morgado de Napoles.

E por verdade passei a presente, que vou assignar, depois de conferida.

Conservatoria de Fronteira, em 15 de abril de 1887.= O conservador privativo Francisco de Sousa Namorado. - (Segue-se o reconhecimento.)

Exmo. sr. - O visconde de Alemquer, D. Thomás de Napoles, morgado de Napoles, precisa, para fins convenientes que v. exa. lhe certifique se no indice pessoal da conservatoria de Moura existe o nome do supplicante com referencia a algum registo no livro C de hypothecas constituida pelo mesmo supplicante.- P. a v. exa. deferimento. - E. R. M.cê

Lisboa, 13 de abril de 1887. = Visconde de Alemquer.

Moura, 15 de abril de 1887.= Pelo requerente = Francisco Pessanha de Mendonça Furtado.