O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

18 ANNAES DA CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO

O Sr. Presidente: - Vae ler-se o artigo 1.°, para ser votado.

Leu-se na mesa e foi approvado.

O Sr. Presidente: - Em conformidade com as disposições do regimento as propostas de additamento teem de ser votadas depois da votação dos artigos.

Vae ler-se a proposta do Digno Par Frederico Ressano Garcia.

Leu-se na mesa.

O Sr. Presidente: - Os Dignos Pares que approvam esta proposta de additamento que acaba de ser lida tenham a bondade de se levantar.

(Pausa).

O Sr. Presidente: - Está rejeitada.

Vae ler-se o artigo 2.°

Leu-se na mesa e foi approvado.

Em seguida foi lida na mesa e rejeitada a proposta de emenda ao artigo 2.°, apresentada pelo Sr. Ressano Garcia.

O Sr. Presidente: - Vae ler se o artigo 3.°

Leu-se na mesa e foi approvado.

O Sr. Presidente: - Vae ler-se o artigo 4.°

Leu-se na mesa e foi approvado.

O Sr. Presidente: - Vae ler-se o artigo 5.°

Leu-se na mesa.

O Sr. Sebastião Baracho: - Requeiro a V. Exa. que consulte a Camara sobre se quer votação nominal sobre este artigo.

O Sr. Presidente: - Os Dignos Pares que approvam o requerimento do Sr. Baracho, tenham a bondade de se levantar.

Está approvado.

(Pausa).

Vae proceder-se á chamada.

Feita a chamada, disseram approvo os Dignos Pares:

Antonio de Azevedo Castello Branco, Eduardo de Serpa Pimentel, Patriarcha de Lisboa, Marquez Barão de Alvito; Marquezes: de Avila e de Bolama, de Gouveia, de Penafiel de Pombal, de Sousa Holstein; Arcebispo de Calcedonia; Condes: das Alcaçovas, de Avillez, do Bomfim, do Cartaxo, de Castello de Paiva, de Castro, de Figueiró, de Lagoaça, de Mártens Ferrão, de Monsaraz, de Sabugosa, de Tarouca, de Villar Secco; Viscondes de Athouguia, de Balsemão; Alberto Antonio de Moraes Carvalho, Alexandre Cabral Paes do Amaral, Antonio Eduardo Villaça, Antonio Teixeira de Sousa, Arthur Alberto de Campos Henriques, Augusto Alexandre Barjona de Freitas, Bernardo de Aguilar Teixeira Cardoso, Carlos Roma du Bocage, Eduardo Montufar Barreiros, Fernando Mattoso Santos, Francisco Antonio da Veiga Beirão, Francisco Felisberto Dias Costa, Francisco Joaquim Ferreira do Amaral, Francisco José Machado, Francisco Maria da Cunha, Francisco de Serpa Machado Pimentel, Francisco Simões de Almeida Margiochi, Gonçalo Xavier de Almeida Garrett, Henrique da Gama Barros, D. João de Alarcão Velasques Sarmento Osorio, Joaquim de Vasconcellos Gusmão, José da Silveira Vianna, José Vaz Correia Seabra de Lacerda, Julio Marques de Vilhena, Luiz de Mello Bandeira Coelho, Manuel Affonso de Espregueira, Manuel Raphael Gorjão, Pedro Maria da Fonseca Araujo, Sebastião Custodio de Sousa Telles, Wenceslau de Sousa Pereira Lima.

E disseram rejeito os seguintes Dignos Pares: Visconde de Monte São, Antonio de Sousa Silva Costa Lobo, Francisco José de Medeiros, Frederico Ressano Garcia, Henrique Baptista de Andrade, João Marcellino Arroyo, José de Alpoim de Cerqueira Borges Cabral e Sebastião de Sousa Dantas Baracho.

O Sr. Medeiros: - Peço a V. Exa. que consulte a Camara sobre se permitte que eu retire a minha proposta.

O Sr. Presidente: - Os Dignos Pares que approvam que o Sr. Medeiros retire a sua proposta tenham a bondade de se levantar.

Está approvado.

Em seguida foram approvados os artigos 6.° e 7° do projecto.

O Sr. Presidente: - Vae ler-se uma proposta de additamento apresentada pelo Sr. Ressano Garcia.

Posta á votação, foi rejeitada.

O Sr. Presidente: - A proximo sessão é segunda feira. Ordem do dia a continuação da que estava dada para hoje.

Está levantada a sessão.

Eram 7 horas e 10 minutos da tarde.

Dignos Pares presentes na sessão de 22 de julho de 1908

Exmos. Srs. Antonio de Azevedo Castello Branco; Eduardo de Serpa Pimentel: Patriarcha de Lisboa; Marquez Barão de Alvito; Marquezes: de Avila e de Bolama, de Gouveia, de Penafiel, de Pombal, de Sousa Holstein; Arcebispo de Calcedonia; Condes: das Alcaçovas, de Avillez, de Bomfim, do Cartaxo, de Castello de Paiva, de Castro, de Figueiró, de Lagoaça, de Mártens Ferrão, de Monsaraz, de Sabugosa, de Tarouca, de Villar Secco; Viscondes: de Athouguia, de Balsemão, de Monte-São; Moraes Carvalho, Alexandre Cabral, Pereira de Miranda, Eduardo Villaça, Sousa Costa Lobo, Teixeira de Sousa, Campos Henriques, Barjona de Freitas, Bernardo de Aguilar, Carlos du Bocage, Montufar Barreiros, Mattozo Santos, Veiga Beirão, Dias Costa, Ferreira do Amaral, Francisco José Machado, Francisco José de Medeiros, Francisco Maria da Cunha, Francisco de Serpa Machado, Simões Margiochi, Ressano Garcia, Almeida Garrett, Baptista de Andrade, Gama Barros, D. João de Alarcão, João Arroyo, Vasconcellos Gusmão, José de Alpoim, Silveira Vianna, Luciano Monteiro, Bandeira Coelho, Affonso de Espregueira, Raphael Gorjão, Pedro de Araujo, Sebastião Telles, Sebastião Dantas Baracho e Wenceslau de Lima.

O Redactor,

ALBERTO BRAMÃO.