O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1137

CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO

SESSÃO DE 10 DE ABRIL DE 1866

PRESIDENCIA DO EX.MO SR. DUQUE DE LOULÉ, VICE-PRESIDENTE SUPPLEMENTAR

Secretarios os dignos pares

Visconde de Algés

Jayme Larcher

Depois das duas horas da tarde, tendo-se verificado a presença de 21 dignos pares, declarou o ex.mo sr. presidente aberta a sessão.

Leu-se a acta da antecedente, contra a qual não houve reclamação.

O sr. Secretario (Visconde de Algés): — Mencionou a seguinte:

CORRESPONDENCIA

Um officio do ministerio da marinha e ultramar, remettendo, para serem distribuidos pelos dignos pares, oitenta exemplares da conta da gerencia do anno economico de 1864-1865, e do exercicio de 1863-1864.

Um officio do ministerio da guerra, remettendo, para serem distribuidos pelos dignos pares, cem exemplares das contas relativas á gerencia de 1864-1865 e ao exercicio de 1863-1864.

Um officio da associação commercial do Porto, remettendo cem exemplares do relatorio dos trabalhos da mesma associação no decurso do anno findo, para serem distribuidos pelos dignos pares.

Mandaram-se distribuir.

O sr. Marquez de Sá: — Eu pedi a palavra para declarar a v. ex.ª e á camara, que me associo á demonstração feita pela camara, por occasião do fallecimento do digno par, nosso chorado collega, o sr. conde da Taipa. Fomos camaradas muito tempo, tanto na guerra peninsular, como na da liberdade, servimos ambos em differentes corpos de cavallaria, e posso dizer sem lisonja, que s. ex.ª se portou sempre, tanto n'uma, como na outra guerra, da maneira mais digna, prestando sempre todos os serviços que estavam ao seu alcance (apoiados).

O sr. Ferrão: — É para pedir á camara que me permitta ler uma representação que vou mandar para a mesa, assignada pela irmandade do Santissimo da freguezia de Nossa Senhora dos Martyres d'esta capital, reunida em junta grande (leu).