O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

4755

CAMARA DOSJMGNOS PARES

SESSÃO DE 3 DE JULHO DE 1861

PRESIDÊNCIA DO EX.™" SR. VISCONDE DE LABORIM VICE-PRESIDENTE

o j. ¦ j- j Conde de Mello

Secretários: os dignos pares\D pedrQ do Rio

(Assistiam os srs. ministros da justiça, e o da marinha, e entraram depois o sr. presidente do conselho, e sr. ministro da fazenda).

Depois das duas horas da tarde, tendo-se verificado a presença de 26 dignos pares, declarou o ex.mo sr. presidente aberta a sessão

Leu-se a acta da antecedente contra a qual não houve reclamação.

Não houve expediente que mencionar.

O sr. Conde ão Bomfim:—Participo que se acha consti-tuida a .commissão de marinha e ultramar, tendo nomeado para seu secretario o sr. visconde de Castellões, para relator o sr. conde de Linhares, e para presidente a elle sr. conde; que consequentemente está apta para começar os seus trabalhos; e em breve apresentará alguns projectos que estão a cargo da commissão.

O sr. Ministro'ãa Justiça (Moraes Carvalho):—'Peço a palavra por parte do governo,, unicamente para declarar que Sua Magestade digna-se receber, amanhã ao meio dia a deputação que;lhe deve entregar o decreto das cortes approvando o contrato matrimonial da Senhora. Infanta D. Antónia..

O sr..Conãe ãe Thomar:,—Disse que, em consequência do estado da«sua. saudei devia» partir, para as Caldas.no principio d'estc.mez, o que não pôde fazer em consequen* cia da discussão.importanteique aqui tem.havido; masque não.pôde.por mais.tempo demoransey.p tem- de/roartir áma-