O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

370

Por falta de espaço não damos neste N.° o extracto da Sessão de 7 da Camara dos Dignos Pares, o que fazemos no seguinte. — À Camara foi apresentada, e mandou guardar no Archivo e publicar no Diario do Governo a seguinte Declaração.

« Tendo a imprensa periodica publicado, que um membro desta Camara acabára de prestar homenagem ao usurpador offerecendo-lhe os seus serviços para o restabelecimento dos seus denominados direitos » apesar de julgar este facto inacreditavel porque não posso suppôr que um membro desta Camara o praticasse, entendo do meu dever declarar que tal procedimento me não póde ser attribuido por que não reconheço outro Soberano senão a Senhora D. MARIA SEGUNDA, e outra lei fundamental senão a Carta Constitucional. Requeiro que esta minha declaração seja conservada no archivo da Secretaria desta Camara, e que seja publicada no Diario do Governo. = Camara dos Pares, 7 de Abril de 1845. O Par do Reino A. B. da Costa Cabral = Visconde de Laborim = Francisco Tavares de Almeida Proença = Venancio Pinto do Rego Cêa Trigueiros = Francisco Simões Margiochi = Barão da Vargem da Ordem = Conde de Santa Maria = Conde de Terena, José = A. Barreto Ferraz = Visconde da Serra do Pilar = José Pimentel Freire = João de Almeida Moraes Pessanha = Francisco Caldeira Leitão = Conde de Rio Maior = Conde de Penamacor Conde da Ribeira Grande = Visconde de Villarinho de S. Romão = G. Bispo de Leiria = Barão de Ansede = J. Bispo do Porto = José Bispo de Lamego = A. Bispo de Elvas = Bartholomeu de Gambôa e Liz = Conde de Paraty Francisco de Serpa Saraiva = Thomás de Mello Breyner = Conde de Lumiares = Marquez de Santa Iria = Conde de Villa Real = D. Carlos de Mascaranhas = Marquez de Abrantes = Duque da Terceira — Manoel de Serpa Machado = Manoel Bispo do Porto = Marquez de Fronteira = Conde de Semodães. »