O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1232

CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO

Em virtude de resolução da camara dos dignos pares do reino se publica a seguinte representação

Dignos pares do reino e srs. deputados da nação portugueza. — A camara municipal da Guarda, usando de um dos mais preciosos direitos e garantias que a lei concede ao povo, de que é parte e representante, vem perante vós em nome da classe agricola a que pertence, e cujos clamores ouve, representar sobre um ponto legislativo, o mais vital para uma nação como a portugueza, em que a agricultura especialmente cerealifera é e ha de ser a principal industria, e a quasi unica fonte de riqueza, pedindo-vos para ella a conveniente protecção no augmento de direitos sobre os cereaes estrangeiros que se introduzirem. E para não vos fatigar com a repetição de rasões, a camara supplicante adhere ás representações que n'este sentido vos dirigiu a real associação central de agricultura portugueza em 5 de março de 1865 e em 23 de janeiro de 1866.

Pede-vos pois que, revendo o decreto de 11 de abril de 1865, eleveis a 100 réis o imposto sobre o trigo, e em proporção o dos outros cereaes. = E R. M.ce = O vice-presidente, Afonso Barreto Pereira de Campos = José Maria Lobo Correia de Lacerda = Manuel Lopes de Sousa = José Bernardo de Senna Bello = Valentim Pereira Ribeiro e Cruz = André da Fonseca Corsino.

Secretaria da camara dos dignos pares do reino, em 19 de abril de 1866. = Diogo Augusto de Castro Constancio.