O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1382

CAMARA DOS DIGNOS PARES

SESSÃO DE a DE MAIO DE 1867

PRESIDENCIA DO EX.MO SR. CONDE DE LAVRADIO

Secretarios os digno pares

Marquez de Sousa Holstein

Marquez de Vallada

(Assistia o sr. ministro dos negocios estrangeiros.)

Ás duas horas e meia da tarde, sendo presentes 34 dignos pares, declarou se aberta a sessão.

Lida a acta da precedente, julgou se approvada na conformidade do regimento, por não haver reclamação em contrario.

Deu-se conta da seguinte

CORRESPONDENCIA

Um officio do ministerio da marinha e ultramar, remettendo, a requerimento do sr. visconde de Soares Franco, a copia do parecer dado pela commissão nomeada em portaria de 15 de outubro de 1866, relativamente á fragata D. Pedro V. em construcção no arsenal da marinha. Para a secretaria.

O sr. Marquez de Sá: — Sr. presidente, vou mandar para a mesa o seguinte requerimento (leu).

Sr. presidente, como de certo é muito conveniente que na occasião em que se discutir o parecer n.° 156 sobre o projecto de lei n.° 122, estejam estes documentos presentes á camara para os poder examinar, pedia a V. ex.ª que mandasse dar, com urgencia, o destino conveniente ao requerimento que apresento, a fim de que, chegando a occasião da discussão d'este parecer, não succeda não termos presentes os documentos que peço, que são essencialmente necessarios, e de que precisâmos para nos elucidarmos. I Leu-se na mesa o requerimento do digno par, e é do teor seguinte:

«Devendo discutir-se n'esta camara o projecto de lei re