O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

12 ANNAES DA CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO

officina! amanhã com o referido projecto approvado centenas de operarios marceneiros serão lançados á rua sem que encontrem collocação.

E se assim o dizemos, Examos. Srs., é porque praticamente conhecemos o aproveitamento que costuma fazer-se de projectos d'esta natureza. Pois não só nos falha o mobiliario que os referidos hoteis de luso teem que importar, como tambem á sombra do mesmo projecto entrará talvez mobiliario com destino supposto.

E isto, Exmos. Srs., não porque a marcenaria nacional não forneça artigos que rivalizem com os estrangeiros em preço e arte, mas sim porque é norma dos portugueses deliciarem-se com artigos estrangeiros ainda que em prejuizo proprio.

Terminamos, pedindo nos desculpem a franqueza com que rudemente nos dirigimos a

V. Exas., pois como humildes operarios que somos não possuimos instrucção para nos dirigirmos a V. Exas. como seria nosso desejo.

Deus guarde a V. Exas. - IIImos. e Examos. Srs. Dignissimos Pares do Reino da Nação Portuguesa.

Porto e secretaria da Associação de Classe dos Operarios Marceneiros, 31 de agosto de 1908. = A commissão, Serafim Gomes Resende, João Pereira Guimarães, Augusto de Araujo.