O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS DIGNOS PARES

SESSÃO EM 4 DE MAIO DE 1864

PRESIDÊNCIA DO EX.MO SR. CONDE DE CASTRO

VICE PRESIDENTE

Secretarios, os dignos pares Conde de Peniche

Duarte Leitão

(Assiste o sr. ministro da fazenda).

Pelas tres horas da tarde, tendo-se verificado a presença de 51 dignos pares, declarou o ex.mo sr. presidente aberta a sessão.

Leu-se a acta da antecedente contra a qual não houve reclamação.

O sr. Secretario (Conde de Peniche): — Annunciou:

Um officio do ministerio da marinha e ultramar, satisfazendo ao requerimento do digno par Miguel Osorio, ácerca do transporte de libertos e homens livres de Angola para S. Thomé, enviando os officios que a este respeito se têem recebido do ministerio do) negocios estrangeiros, bem como a copia da nota do ministro inglez e a do officio do commissario britannico em Loanda.

O sr. Visconde de Fonte Arcada: — Peço a palavra sobre a ordem para quando se entrar na ordem do dia.

O sr. Ministro da Fazenda (Lobo d'Avila): — Peço a palavra sobre a ordem por parte do governo.

Sr. presidente, pedia a V. ex.ª o obsequio de consultar a camara, para ver se ella permitte que se discuta desde já o projecto n.º 361, relativo á contribuição predial, que é de urgente necessidade e de grande interesse publico; e como estão chegados os prasos do reunir as juntas geraes, é preciso que se discuta já, porque tem de voltar á outra camara, por ter soffrido uma pequena alteração,

A camara assim o resolveu