O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

DIARIO DA CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO 391

ellas vejo confirmado o que me tinham dito, isto é, que houve uma proposta apresentada ao ministro das obras publicas, a qual por este sr. foi rejeitada, e a essa proposta se refere o requerimento que eu apresentei. Urge que venham os documentos que eu pedi, porque é necessario que a camara tome d'elles conhecimento, a fim de poder comparar a proposta com o accordo que foi ultimamente approvado na camara dos senhores deputados, e para que a discussão corra mais esclarecida por ter mais essa base sobre que possa assentar. Rogo pois a v. exa. que mande expedir o meu requerimento para o qual peço a urgencia.

Á camara annuiu.

O sr. Presidente: - Como nenhum digno par pede a palavra, vamos entrar na

ORDEM DO DIA

O sr. Secretario: - Leu o parecer n.° 23.

O sr. Pinto Bastos: - Eu pedia a v. exa. que encerrasse a sessão de hoje, pois me parece que depois da declaração feita pelo sr. presidente do conselho, não podemos discutir nenhum dos projectos dados para ordem do dia, visto não haver governo (apoiados).

O sr. Presidente: - Devo observar ao digno par que os ministros não largam mão dos seus trabalhos emquanto não ha nova administração, porém visto s. exa. propor que se encerre a sessão, peço-lhe, mande a sua proposta por escripto.

O sr. Pinto Bastos: - Mando para a mesa a minha proposta.

Leu, e é do teor seguinte:

"Proponho o adiamento do projecto em discussão, até que se resolva a crise". = Sousa Pinto Bastos.

Leu se na mesa.

Posta á votação, foi approvada.

O sr. Presidente: - Em consequencia da resolução que acaba de ser tomada, a primeira sessão será amanhã, mas não posso dar ordem do dia.

Está fechada a sessão.

Eram tres horas e um quarto da tarde.

Relação dos dignos pares que estiveram presentes na sessão de 10 de agosto de 1869

Os exmos. srs.: Condes, de Lavradio, de Castro; Marquezes, de Ficalho, de Fronteira, de Sá, de Sabugosa; Condes, d'Avila, de Avillez, de Fonte Nova, de Peniche, da Ponte, de Rio Maior, de Samodães; Viscondes, de Benagazil, de Fonte Arcada; Mello e Carvalho, D. Antonio José de Mello, Silva Ferrão, Larcher, Moraes Pessanha, Braamcamp, Pinto Bastos, Reis e Vasconcellos, Baldy, Rebello da Silva, Preto Geraldes, Fernandes Thomás, Ferrer.