O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1776

SECRETARIA DA CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO

Por falta de numero legal não se póde verificar n'esta camara a sessão de hoje, e como se achasse presente o ex.mo sr. ministro da fazenda e os dignos pares abaixo designados, o mesmo sr. ministro pediu licença ao ex.mo sr. presidente para fazer uma declaração que interessa á camara e ao paiz, e que não depende de haver ou não numero por não provocar votação alguma. E annuindo s. ex.ª o sr. presidente, verificou-se pela seguinte fórma:

«Depois do boletim que foi publicado relativamente ao estado de saude de Sua Magestade El-Rei, posso ter a satisfação de dizer que o governo sabe, até porque era do seu dever ir informar-se, tanto pessoalmente como pelas declarações dos medicos, que a situação do mesmo Augusto Senhor é muito mais satisfactoria do que na occasião em que aquelle boletim foi publicado.»

Dignos pares presentes: Conde de Castro, presidente; Duque de Loulé; Marquezes, de Fronteira, de Niza e de Ponte de Lima; Condes, de Alva, d'Avila, da Louzã, de Thomar e de Torres Novas; Bispo de Vizeu; Viscondes, de Condeixa, de Fornos de Algodres, de Porto Côvo de Bandeira, de Ribamar, de Soares Franco de Seabra; Barão de Villa Nova de Foscôa; Moraes Carvalho, Pereira Coutinho, Sousa Azevedo, Rebello de Carvalho, Silva Ferrão, Margiochi, Aguiar, Silva Cabral, Reis e Vasconcellos, Vellez Caldeira, Sebastião José de Carvalho e Ferrer.

A seguinte sessão terá logar ámanhã 4 do corrente, em que se deverá verificar o que se achava destinado para a de hoje.

Secretaria da camara dos dignos pares, em 3 de agosto de 1865. = O conselheiro secretario geral, Diogo Augusto de Castro Constancio.