O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

DIARIO DA CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO 407

o tenha entendido para os effeitos convenientes. Paço de Belem, em 13 de agosto de 1869. = REI. = Duque de Loulé.»

O sr. Presidente: - Acham se sobre a mesa os pareceres nos. 23, 24 e 25 que ha muito tempo foram dados para a ordem do dia e cuja discussão tem sido preterida por outras questões. Vou consultar a camara sobre se quer que elles entrem agora em discussão, a fim de aproveitarmos o tempo: porque a sessão vae adiantada e ha muitos trabalhos ainda a tratar. (Vozes: - Já é tarde.)

Então se é tarde ficarão para a sessão de ámanhã.

A ordem do dia para ámanhã é para a primeira parte, o parecer n.° 27 que diz respeito ao projecto de lei n.° 13, sobre a convenção postal, entre Portugal e a França; e para a segunda parte, os pareceres a que já me referi, nos 23, 24 e 25.

Sobre este projecto da convenção postal já havia parecer da commissão de negocios externos ha dois mezes, e por isso seria muito conveniente que a camara resolvesse este negocio quanto antes. Isto é objecto que deve ser tratado em sessão secreta.

O sr. Ministro das Obras Publicas e interinamente da guerra (Lobo d`Avila): -Peço a v. exa. que dê para a ordem do dia de ámanhã, o projecto de lei sobre a fixação da força armada.

O sr. Presidente: - Vae incluido nos tres pareceres que estão dados para a segunda parte da ordem do dia de ámanhã; é o parecer n.° 25.

Está levantada a sessão.

Eram quatro horas da tarde.

Relação dos dignos pares que estiveram presentes na sessão de 13 de agosto de 1869.

Os exmos. srs.: Conde de Lavradio; Duque de Loulé; Marquezes, de Ficalho, de Sá, de Vallada, Condes, das Alcaçovas, d`Avila, de Avillez, de Fonte Nova, de Linhares, de Peniche, da Ponte, de Rio Maior; Viscondes, de Algés, de Benagazil, de Fonte Arcada, de Soares Franco, Mello e Carvalho, D. Antonio José de Mello, Silva Ferrão, Larcher, Moraes Pessanha, Pinto Bastos, Reis e Vasconcellos, Baldy, Menezes Pitta, Fernandes Thomás, Ferrer.

1:206 - IMPRENSA NACIONAL - 1869