O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

808 DIARIO DA CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO

Artigo ... A primeira seccagem, não podendo ser feita senão pelos cultivadores, pertence ao governo o complemento da secca nos depositos geraes, como se faz em França e na Italia.

Artigo ... Fica subsistindo a lei que permitte aos povos do Douro a cultura em 1:000 hectares de terreno, sendo permittido ao cultivador exportar o seu producto, caso lhe convenha, para praças estrangeiras, independente de direitos.

Artigo . .. Será permittido á commissão de cultura mandar manipular, sob a sua direcção, até 100 kilogrammas de tabaco para amostras, e para poder aconselhar aos cultivadores as especies a que devem dar preferencia. = Costa Lobo = Barros Gomes = José Luciano.

O sr. Presidente: - A proxima sessão é amanhã, e a ordem do dia é a continuação da que estava dada para hoje.

Peço aos dignos pares que tenham a bondade de vir mais cedo, porque desejava abrir a sessão ás duas horas da tarde.

Está levantada a sessão.

Eram seis horas da tarde.

Dignos pares presentes na sessão de 6 de agosto de 1890

Exmos. srs.: Antonio Telles Pereira de Vasconcellos Pimentel; Marquez de Vallada; Condes, das Alcaçovas, da Arriaga, d'Avila, do Bomfim, de Cabral, de Carnide, da FoLgosa, de Gouveia, de Lagoaça, de Thomar; Viscondes, da Azarujinha, de Moreira de Rey, de Paço de Arcos, de Soares Franco, de Valmor, de Villa Mendo; Barão de Almeida Santos; Moraes Carvalho, Pereira de Miranda, Sousa e Silva, Antonio José Teixeira, Pinto de Magalhães, Costa Lobo, Cau da Costa, Ferreira Novaes, Augusto Cunha, Bernardino Machado, Bernardo de Serpa, Cypriano Jardim, Montufar Barreiros, Firmino João Lopes, Costa e Silva, Barros Gomes, Jeronymo Pimentel, Baima de Bastos, Alves de Sá, Holbeche, Calça e Pina, Coelho de Carvalho, Gusmão, Gama, Bandeira Coelho, Baptista de Andrade, Rosa Araujo, José Luciano de Castro, Mello Gouveia, Sá Carneiro, Mexia Salema, Bocage, Lopo Vaz, Luiz de Lencastre, Rebello da Silva, Pessoa de Amorim, Vaz Preto, Marçal Pacheco, Franzini, Cunha Monteiro, Pedro Correia, Placido de Abreu, Polycarpo Anjos, Thomás Ribeiro.

O redactor = Fernando Caldeira.