O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

de que junto com elles seriam destruidos recibos e obrigações que os eomproinettiaw a pagamento. Aqui está a expli- j cação d'estes acontecimentos. Agora-e«ta queima de papeis fazia-lhe recordar o que tinha succedido em 1833-1834.

.0 sr. Barão ala Vargem:—Pediu a palavra para mandar para a mesa um requerimento do sr. Sebastião José de Carvalho, filho do sr. barão de Chancelléiros, que pede para tomar assento n'esta camará, como lhe compete por direito hereditário, como filho primogénito do sr. barão de Chancelleiros. Junto com o requerimento vão os documentos respectivos, que habilitam osr. Carvalho. Manda-qs para a mesa, e espera do sr. presidente que os envie a uma commissão.

.0 sr. Presidente: — Passa-se a nomear a commissão. Vozes: — E á sorte. (Pausa.)

O sr. Secretario: —Waste intervallo vou dar conhecimento á camará dos individuos que derem compor a deputação que deve ir amanhã ao paço, pela uma hora da tarde, felicitar a Sua Magestade pelo anniversario da carta constitucional, e annos de Sua Magestade Imperial a Senhora Duqueza de Bragança.

, E composta da seguinte maneira — ex.m0* srs.: vice-presidente e dignos pares secretários conde de Mello e de Peniche, e dos dignos pares barão,de Pernes, barão da Vargem da Ordem, barão de Villa Nova de Foscoa, Antonio de Avezedo Mello e Carvalho, D. Antonio José de Mello, Antonio de Macedo Pereira Coutinho, Diogo Antonio Correia de Sequeira Pinto, Felix Pereira de Magalhães, Francisco Antonio Fernandes da Silva Ferrão e Francisco José da Costa Lobo.

, Li use também a última redacção ão projecto de lei n.° 17, sobre que versara o parecer n.° 10.

O sr. presidente fez tirar á sorte os nomes dos indivíduos que deviam compor a commissão para examinar os ãocumen-' tos ão sr. Sebastião José ãe Carvalho, e foram os srs.:

Visconde de Castro

D. Antonio José de Mello

Visconde de Sá da Bandeira

Costa Lobo

Pereira Coutinho

Felix Pereira de Magalhães

Joaquim Larcher. O sr. Presiãente:—Nào ha trabalhos sobre a mesa para dar para ordem do dia, e então será esta pareceres de commissões, o teremos sessão sexta-feira 2 de agosto. Está fechada a sessão.

Eram quatro horas e um quarto.

Relação dos dignos pares que estiveram presentes na sessão do dia 30 de julho de 1861

0^ srs. — visconde de Laborim; marquezes de Niza, de Ponte de Lima, de Vallada; condes do Bomfim, de Linhares, de Mello, da Ponte, da Ponte de Santa Maria; viscondes de Algés, de Balsemão, da Borralha, de Castro, de Fornos de Algodres, da Luz, de Sá da Bandeira; barão da Vargem da ordem; Mello e Saldanha, Pereira Coutinho, F. P. de Magalhães, Ferrão, Costa Lobo, Soure, Larcher, Braamcamp, Pinto Bastos, Reis e Vasconcellos, José Lourenço da Luz, Vellez Caldeira e Franzini.