O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

007

extracto Da sessão de 30 de dezembro.

Presidencia do Em.mo Sr. Cardeal Patriarcha.

Secretarios — os Srs. Visconde de Benagazil.

Margiochi.

(Assistiu o Sr. Presidente do Conselho.)

Por volta das duas horas da tarde fez-se a chamada, e verificou-se a presença de 28 Dignos Pares.

O Sr. Presidente observou que, posto não houvesse numero para se poder abrir a sessão, comtudo era necessario tomar-se conhecimento de um officio que estava sobre a Mesa, e fazer-se um acto, que não admittia delongas, e para o qual não era necessaria deliberação da Camara por ser attribuição da Mesa; e em consequencia ordenou a leitura do mencionado officio.

O Sr. 1.° Secretario leu um officio do Ministerio do Reino, participando que o Beija-mão do primeiro dia do Anno teria logar no referido dia ao meio dia e meia hora no Paço das Necessidades.

O Sr. Presidente designou para comporem a deputação, que no dia indicado tem de cumprimentar a Sua Magestade Aos Srs. Marquez das Minas.

Arcebispo de Palmyra.

Conde das Alcaçovas.

Conde do Bomfim.

Conde do Casal.

Conde de Fonte Nova.

Conde de Mello.

Conde de Penamacor.

Conde de Porto Côvo.

Conde da Ribeira.

Conde de Rio Maior. O Sr. Presidente do Conselho participou que, no dia 2 pelo meio dia teria logar na sala da Camara dos Srs. Deputados a sessão de encerramento da sessão extraordinaria, e logo depois a de abertura da sessão ordinaria em reunião de ambas as Clamaras.

Não tendo concorrido numero sufficiente para se abrir a sessão de hoje, o Sr. Presidente annunciou que a proxima sessão teria logar no dia 3 de Janeiro á hora do costume, e que a ordem do dia seria a continuação da nomeação das commissões. — Eram duas horas e meia da tarde.