O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

690 DIARIO DA CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO

cussão; preciso, portanto, que o sr. ministro das obras publicas declare, por parte do governo, se faz questão para que o projecto do caminho de ferro de Torres Vedras seja discutido durante a actual sessão legislativa, ou se prescinde d'elle.

É sobre este ponto que eu preciso saber o que pensa o sr. ministro das obras publicas.

O sr. Ministro das Obras Publicas (Saraiva de Carvalho): - O governo não prescinde do projecto relativo ao caminho de ferro de Torres. Entregou-o ao exame da camara, e o seu desejo é que elle seja discutido.

O sr. Presidente: - A ordem do dia para ámanhã (18 do corrente) é a discussão dos orçamentos da despeza dos ministerios da guerra e das obras publicas que ficaram adiados a requerimento do sr. Vaz Preto, appprovado pala camara, e a discussão do orçamento do ministerio da justiça, que se não discutio por não estar presente o sr. ministro respectivo, e alem d'isso a discussão dos pareceres n.ºs 84, 85, 86, 87 e 88.

Está levantada a sessão.

Eram quatro horas e meia da tarde.

Dignos pares presentes na sessão de 17 de maio de 1880

Exmos. srs. duque d'Avila e do Bolama; João Baptista da Silva Ferrão de Carvalho Mártens, duque de Loulé; marquezes, de Ficalho, de Fronteira, de Sabugosa, de Vallada; arcebispo de Evora; condes, dos Arcos, de Avilez, de Bomfim, de Cabral; de Castro, de Pondentes, da Ribeira Grande, de Rio Maior, da Torre; bispo eleito do Algarve; viscondes, do Alves de Sá, de Bivar, de Borges de Castro, de Chancelleiros, de S. Januario, de Portocarrero, da Praia, da Praia Grande, do Soares Franco de Valmor, do Seisal; barão de Ancede; Mello e Carvalho, Quaresma, Sousa Pinto, Barros e Sá, D. Antonio de Mello, Couto Monteiro, Fontes Pereira de Mello, Serpa Pimentel, Coutinho de Macedo, Cau da Costa, Xavier da Silva, Palmeirim, Carlos Bento, Eugenio de Almeida, Sequeira Pinto, Montufar Barreiros, Margiochi, Andrade Corvo, Mendonça Cortez, Mamede, Pestana Martel, Baptista, de Andrade, Pinto Bastos, Castro, Reis e Vasconcellos, Mello Gouveia, Costa Cardoso, Mexia Salema, Mattoso, Camara Leme, Daun e Lorena, Vaz Preto, Franzini, Mathias de Carvalho, Placido de Abreu, Calheiros, Thomás de Carvalho, Ferreira Novaes, Vicente Ferrer, Seiça e Almeida, Ornellas, Costa Lobo, Miguel Osorio.